quinta-feira, setembro 05, 2013

SENAI: novas instações proporcionará novos cursos e mais profissionais no Piauí

De olho no desafio de acompanhar a crescente demanda que o processo de educação profissional vem ganhando a cada ano em todo o país, o Sistema FIEPI está investindo em obras de infraestrutura, ampliação e modernização das unidades do SESI e SENAI no estado do Piaui.

Em Parnaíba, município que fica a 343 km de Teresina, a reforma do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (SENAI), está em execução e fica pronta até o final do ano.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio José de Moraes Souza Filho, os investimentos somente para esta unidade do SENAI são de aproximadamente R$ 9 milhões e fazem parte do plano de investimentos do Sistema para este ano. Ao todo serão investidos no município cerca de 20 milhões que incluem ainda as obras da Escola Integrada Deputado Moraes Souza e Simplício Dias.


“O objetivo é permitir melhores condições para beneficiar o maior número de pessoas através dos cursos profissionalizantes na região norte, bem como ampliar os serviços e produtos existentes atualmente”, declarou o presidente da FIEPI, Zé Filho.

BOX 1
Os cursos de formação profissional ofertados para este ano pelo SENAI/PI, na região norte,  pelo Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, atenderão em torno de  5.885 vagas, distribuídos em,  2.880 matrículas nas modalidades de iniciação, 704 em aperfeiçoamento, 1.990 na modalidade  qualificação, 139 habilitação técnica, 83 em aprendizagem industrial, destas serão disponibilizadas 1.066 vagas nas diversas modalidades em  cursos gratuitos e 1.107 atenderão ao PRONATEC. Os cursos ofertados são em várias áreas de atuação, tais como: Tecnologia da Informação, Segurança, Metalmecânica, automobilística, Construção Civil, Confecção.

BOX 2
Após as obras de reforma do CFP- Jose de Moraes Correia, previstas para serem entregues ainda este ano, o pavimento térreo abrigará,  salas multiuso, auditório, NIT- núcleo de informação Tecnológica, cantina, laboratório de ensaios para construção  civil, plataforma para desenvolvimento de cursos para construção civil e laboratório de CAD, enquanto o pavimento superior contará com laboratório de alimentos, salas de aulas, sala de reuniões.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Por Monica Pessoa/ASCOM
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: