Apenas dois dos 26 médicos, em 23 municípios, se
apresentaram ao programa Mais Médicos no Piauí, do qual possuem 121 municípios
que devem receber estes profissionais. Nem na capital, Teresina, que tem dois
médicos cadastrados, houve apresentação. Apenas em Parnaíba, dois médicos se apresentaram para trabalhar no programa.
No município de Caraúbas, a 250 quilômetros ao Norte de Teresina, com cerca de 5,5 mil habitantes, tem médicos duas vezes por semana. A população não tem acesso a exames e cirurgias. Por falta de estrutura, o médico atende apenas com consultas, qualquer complicação os pacientes são encaminhados para Parnaíba, a cerca de cem quilômetros.
Segundo a secretária municipal de Saúde de Caraúbas, Simone Ramos de Sousa, o
município não dispõe de estrutura para realizar atendimentos.
Em Parnaíba, dois médicos se apresentaram. Mas o prefeito Florentino Neto afirmou que vai pedir mais dois médicos ao programa. O município fica a 350 quilômetros ao Norte de Teresina, e tem 141 mil habitantes. É a segunda maior cidade do Piauí. O prefeito informou que vai requisitar mais médicos para o programa, mas agora devem ser estrangeiros, porque não há mais médicos nacionais disponíveis.
Em Teresina, são dois médicos cadastrados. A Secretaria Municipal de Saúde não sabia informar se os médicos tinham se apresentado, porque o secretário Noé Fortes, estava viajando, por isso, a informação sobre o Mais Médicos, só quando o secretário retornar da viagem.
Edição do Jornal da
Parnaíba | Por Luciano Coelho/PortalAZ com informações do
Estadão
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades
circunvizinhas
Um comentário:
E os cursos de medicina da Parnaiba, so promessa.
Wilson, que dia voce vai nos tabuleiros litoraneos tirar voto do canteiro de obras?
Outra coisa, quando e que esse governo do estado vai fazer igual o maranhao e subsidiar os benditos voos para nossa cidade. Desde quando teto-teto de 9 pessoas vai ser o suficiente pra alavandcar o turismo do litoral do Piaui?
To cansado de tanta palhacada.
Postar um comentário