segunda-feira, setembro 16, 2013

IML de Parnaíba receberá mais um perito médico

Posto Avançado do Instituto Médico Legal em Parnaíba
Governador autoriza contratação de nove peritos médicos. Os profissionais irão atuar nos municípios de Teresina, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Parnaíba.

O governador Wilson Martins autorizou, nesta segunda-feira (16), a contratação de nove novos peritos médicos para a Polícia Civil do Piauí. Os profissionais, aprovados em concurso público realizado em 2012, irão atuar nos municípios de Teresina, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Anteriormente, o governador já havia convocado outros oito peritos médicos aprovados no último concurso.

Segundo Wilson Martins, a contratação de mais peritos médicos visa ao reforço dos trabalhos da Polícia Judiciária no estado, assegurando maior celeridade e eficiência ao serviço prestado à população.

A lotação dos médicos a serem nomeados será a seguinte: cinco em Teresina, dois em Campo Maior, um em São Raimundo Nonato e um na cidade de Parnaíba.

O edital do Concurso Público para Polícia Civil do Piauí nº 002/2012 oferecia cinco vagas para o cargo de perito médico legal. Já haviam sido convocados anteriormente dois profissionais para Teresina, dois para Picos, dois para Bom Jesus e três para Parnaíba.

Wilson Martins ressaltou ainda que a contratação de novos peritos médicos se soma a outros esforços do Governo do Estado para modernizar e melhorar os serviços nessa área, como as novas instalações do Instituto Médico Legal de Teresina (IML), onde foram investidos R$ 2.757.368,24, o novo Instituto de Criminalística do Piauí - Vital Araújo e o novo Instituto Médico Legal de  Parnaíba.

Atuação
Cabe aos peritos médicos: praticar atos necessários aos procedimentos das Perícias Policiais Criminais, com a emissão dos respectivos laudos, quando determinado pela autoridade Policial, pelo Ministério Público ou pelo Judiciário; executar as atividades de identificação humana, relevantes para os procedimentos pré-processuais judiciais, quando requisitado pela autoridade competente; outras atribuições previstas na lei ou em regulamento.

Os profissionais a serem nomeados atuarão em período de trabalho integral, com jornada de 44 horas semanais. A remuneração inicial é de R$3.756,60, além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.


Edição do Jornal da Parnaíba | Por Vanessa Mendonça

Nenhum comentário: