quarta-feira, setembro 04, 2013

Buriti dos Lopes completa 80 anos de emancipação política

Nesta quarta-feira (04), o município de Buriti dos Lopes comemora 80 anos de emancipação política. O prefeito da cidade, Bernido Val, recepcionou o vice-governador Zé Filho e a sua esposa a deputada estadual Juliana Moraes Souza durante as solenidades cíveis.

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes comemora tradicionalmente o Dia da Independência do Brasil no dia 04 de setembro, juntamente com o aniversário da cidade. Neste ano, Buriti dos Lopes completa 80 anos de emancipação política.

A programação teve inicio ás 5h da manhã com alvorada festiva em todos os bairros da cidade, seguida de missa de ação de graças na Igreja Nossa Senhora dos Remédios. Durante a solenidade na Praça Antonio Romão, houve o hasteamento de bandeiras, desfile de carros e equipamentos e homenagem a 80 buritienses com mais de 80 anos.

Para o prefeito Bernildo Valo o município tem muito  a comemorar. “Em apenas 9 messes de gestão conseguimos uma nova frota de carros e equipamentos para a cidades, adquiridos com apoio do Governo Federal e com recursos próprios.  São 5 ônibus, 3 microônibus, 1 Doblô, 3 Fiat Uno, 1 retroescavadeira, 1 pá mecânica e 1 motoniveladora (patrol), que vai servir as diversas secretarias do município”, afirmou.


Durante a solenidade o vice-governador e a deputada Juliana desejaram parabéns a população de Buriti dos Lopes.

A deputada estadual Juliana Moraes Souza prestigiou o desfile das escolas municipais de Buriti dos Lopes. O desfile faz parte da programação de aniversário da cidade e contou com 13 escolas que desfilaram ao som da banda de música do município, Fanfarra Musical Benedito Escorcio.

Segundo a deputada e uma grande satisfação participar dessa festa. "Buriti e uma cidade do nosso coração, aqui estamos em casa, e muito bom estamos aqui hoje vendo a evolução que a cidade esta passando, somos amigos de Buriti. Estamos muito felizes em estarmos nessa grande festa", afirmou. A noite o as comemorações continuam com shows musicais na Avenida Lívio de Carvalho, no centro, com expectativa de grande público.

Por Wilson Junior |Edição do Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/Proparnaiba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: