sábado, agosto 10, 2013

Tubarão aumenta ritmo de treino mesmo com folga

Mesmo não precisando jogar no final de semana, o time do Parnahyba treina forte para continuar no ritmo da competição.
Ainda no período de “folga” na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão continua aumentando a intensidade nos treinamentos em busca da classificação para a segunda fase da competição. A equipe azulina está em terceiro lugar no grupo A2 com 10 pontos ganhos e fica de fora da rodada deste final de semana. No entanto o treinador Paulo Moroni não dá descanso ao elenco, visando o próximo jogo daqui a uma semana.

“Precisamos manter o foco no torneio. Não é porque passaremos 15 dias sem jogar que iremos diminuir a pegada nos treinos. O grupo está concentrado nos trabalhos e isso é muito importante para quem está sonhando com uma vaga na segunda fase”, disse Paulo Moroni.
O time contou com a volta de três jogadores importantes para os próximos confrontos. Luciano, Ramon e Júnior Mineiro estão recuperados e já treinam com bola normalmente. O Parnahyba nesse meio período entre jogos, também realizou um amistoso contra o 4 de Julho, em Piripiri. A partida aconteceu na noite de ontem (9), no Estádio Itacoatiara.

Independentemente dos resultados desta rodada (oitava), que o clube não entra em campo, o Parnahyba ainda depende somente de suas forças para se manter “vivo” na competição. O time ainda enfrenta o Ypiranga (AP) no dia 18, em Macapá; e o Salgueiro (PE), no dia 25, jogando em casa, no Estádio Verdinho.

Rodada
Com a ausência da equipe piauiense, a rodada será aberta hoje, às 18h30, com o jogo entre Maranhão e Ypiranga (AP), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. As duas equipes ocupam as duas últimas posições na chave e estão praticamente eliminadas do campeonato.

No outro confronto do grupo A2, o Gurupi recebe o Salgueiro (PE) no Tocantins.  A partida acontece no domingo (11), às 19h, no Estádio Resendão. Contrastando com a partida de hoje, este jogo envolve os primeiros colocados e em caso de vitória para o time do Centro-oeste, a classificação fica praticamente garantida.

Edição de Wilson Junior para o Jornal da Parnaíba
Texto de Abdias Neto - Jornal ODIA / Foto: Manoel Santos

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: