sábado, agosto 03, 2013

TJ-PI e Prefeitura oferecerão serviços gratuitos durante a programação de aniversário de Parnaíba

Convênio entre Prefeitura e Tribunal de Justiça oferecerá serviços gratuitos durante programação de aniversário
Na manhã desta sexta-feira (02) membros da organização do projeto da Justiça Itinerante e o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, se reuniram com lideranças comunitárias, membros do poder judiciário, executivo e legislativo, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba. O encontro selou o convênio formado entre a Prefeitura de Parnaíba e o Tribunal de Justiça do Piauí que promoverá, dentro das comemorações do aniversário da cidade, a Justiça Itinerante entre os dias 12 e 16 de agosto na Praça Santo Antônio.

O projeto visa oferecer por meio dos setores do poder judiciário, serviços judiciais e extrajudiciais, a fim de solucionar problemas simples e mediar conflitos. Durante a reunião desta manhã foram explanados os procedimentos para que as atividades possam atender de forma significativa e gratuita aos interessados. Qualquer pessoa que não possa arcar com as despesas de um advogado e custas processuais, bem como os que necessitem de uma solução mais rápida para algum conflito, pode ser atendido pelo projeto.
Lideranças comunitárias, membros do poder judiciário,
executivo e legislativo reunidos no auditório da
Associação Comercial de Parnaíba

Os serviços judiciais disponíveis a serem oferecidos estão o suprimento e justificação de registro civil, e de nascimento, certidão de óbito, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, acordo de pensão alimentícia, dissolução estável e outras ações de natureza consensual. Para estas e outras ações são necessários documentos pessoais e testemunhas.

Entre os serviços extrajudiciais serão oferecidos a expedição da primeira via da carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, alistamento militar, passe livre do idoso e pessoas com deficiência, orientações do Bolsa Família e benefícios do INSS, serviços de saúde, registro de nascimento, título eleitoral, oficina de beleza, exame de DNA e casamento comunitário.

Comunidade presente ao auditório da ACP
Quem quiser participar do Casamento Comunitário que será realizado no dia 14 de agosto deverá apresentar até o dia 08 de agosto a documentação (CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento para os solteiros e certidão de casamento e divórcio) no Cartório Rubens Furtado, localizado na Praça Santo Antônio, no Centro de Parnaíba.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Fonte: Superintendência de Comunicação |
»Siga o Jornal da Parnaíba no Twitter
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

2 comentários:

Anônimo disse...

queria saber quando e que vao reiniciar as obras do tabuleiros litoraneos???/

Anônimo disse...

2014, e a praia da pedra do sal parece uma favela.