sexta-feira, agosto 23, 2013

Prefeitura e Poder Judiciário assinam termo de cooperação

Cerimônia celebra assinatura de termo de cooperação entre Prefeitura de Parnaíba e Poder Judiciário.
Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho
assina o termo de cooperação representando

a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí
Autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e representantes do Legislativo parnaibano estiveram presentes ao Forum Salmon Lustosa na manhã dessa quinta-feira (22), para cerimônia de assinatura do Termo de Cooperação que tem como objetivo, a instalação provisória da equipe interprofissional para alimentação dos dados do Banco Nacional de Adoção e do Núcleo Especializado à Infância e Juventude de Parnaíba, que será instalado pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Com a instalação desse banco, a justiça pretende dar maior celeridade e tornar mais seguro o processo de adoção para ambas as partes. A partir de então, uma equipe de psicólogo, assistente social e outros técnicos integram essa ferramenta de auxilio aos juízes, para melhor encaminhamento do processo. Esses profissionais serão cedidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), como contrapartida do município.


Secretária Flaviana Veras
A secretária Flaviana Veras, em representação ao prefeito Florentino Neto destaca a iniciativa como fundamental para colaborar com a possibilidade de proporcionar a mais crianças de todas as idades, o direito a ter uma família que possa de fato dar toda a assistência e dignidade em sua criação. O desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, representando a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, mostrou-se satisfeito com a ocasião, uma vez que para ele quando se fala em proteção à família, o cuidado deve ser direcionado para todo o conjunto e que a partir de agora o município passa a oferecer juntamente ao Estado, ainda mais celeridade ao processo de adoção em Parnaíba e atenção às crianças que aguardam por uma família e às famílias que desejam adotar uma ou mais crianças

Edição do Jornal da Parnaíba | Fonte: Superintendência de Comunicação |
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas


Nenhum comentário: