sexta-feira, agosto 23, 2013

Parnaíba vai sediar o 1º Salão do Turismo Rota das Emoções

Oportunidades da Rota das Emoções serão apresentadas durante salão; Parnaíba será a primeira cidade por ser um local estratégico da Rota.

Parnaíba vai sediar o 1º Salão do Turismo Rota das Emoções que vai acontecer de 18 a 20 de outubro dentro do projeto Rota das Emoções e Seus Desafios. A reunião com empresários e outras instituições sociais aconteceu na noite de quarta-feira (21) no auditório do SEBRAE que é a entidade organizadora.

Karin Goidanich, coornadora do projeto, disse que o evento será realizado no período de baixa estação como uma oportunidade de fomentar ganhos para o trade turístico. A finalidade é valorizar o que cada município tem para mostrar dentro da Rota das Emoções como seus atrativos e serviços.

Atualmente, 14 cidades compõe a Rota entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. “Esta é a oportunidade das cidades se apoderarem da rota, pois haviam municípios que não estavam se desenvolvendo pela Rota e o salão faz este papel articulador”, explicou Goidanich.

Parnaíba será a primeira cidade por ser um local estratégico da Rota. O roteiro é complexo e têm sobrevivido as mudanças de governo nos três Estados o que indica um processo bem avançado por causa da atuação dos empresários. O SEBRAE após a primeira reunião realizada está articulando nos municípios da Rota das Emoções a realização do 1º Salão do Turismo Rota das Emoções.

Edição do Jornal da Parnaíba | Fonte: SEBRAE
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

2 comentários:

meszaros disse...

Oportuna e coerente a proposta do Prof. Renato Santos Júnior. A ZPE é importantíssima para a região e deve ter o máximo de participação da sociedade em suas discussões e encaminhamentos. Já foi um grande avanço a desapropriação e as obras preliminares, mas isso não é suficiente para atrair empresas de fora ou desenvolver empresas da região, pois elas não se instalam em manchetes de mídias. Precisam de segurança e atrativos institucionais e atualmente temos apenas afugentativos!!!.

Anônimo disse...

olicito a gentileza de me dispor de pequeno espaço para refutar com veemência essas inverdades que os gestores da ZPE de Parnaíba já se acostumaram a "plantar" na imprensa de Parnaíba e Teresina.

A minha proposta é de que seja realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal, com pauta previamente definida, para que povo parnaibano saiba o que existe realmente de verdadeiro sobre o assunto ZPE de Parnaíba.

Já fomos vencedores da campanha ZPE Já. Agora estamos lançando a "Campanha ZPE ano V".

Se vier a ser distinguido com o convite para participar dos trabalhos, aceitarei com o maior prazer.

Agradeço-lhe a cessão do espaço .

cordialmente.

Renato Santos Júnior