Em visita ao município de Parnaíba, para participar
de um calendário de eventos organizado pela prefeitura de Parnaíba em alusão ao
169 anos da cidade, o senador Wellington Dias (PT), afirmou para o Portal Costa
Norte que a parceria com lideranças para 2014 está firmada.
Os nomes ao qual o petista se referiu, trata-se do
senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP) e o
senador João Vicente Claudino (PTB), que também participaram dos eventos em
Parnaíba.
O senador Ciro Nogueira informou que a união das
lideranças é importante para Parnaíba como para todo o estado do Piauí e que
não pode negar a aproximação com Wellington Dias. O líder do PP disse ainda,
que o apoio à Dilma faz parte das ações do grupo político em 2014.
Já o senador João Vicente disse que os três nunca
estiveram afastados, e que isso é positivo para uma conjuntura política nas
eleições vindouras.
Da redação do Jornal da
Parnaíba | Por Tacyane Machado/PCN
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades
circunvizinhas
5 comentários:
Esse senadores deveriam era tomar vergonha na cara e comecarem a trabalhar.
Cade a conclusao dos tabuleiros litoraneos???
Cade a Universidade Federal da Parnaiba??????
Cade a energia de qualidade?
Cade os voos regulares para Parnaiba? Queremos voos de Sao Paulo a Parnaiba. Parnaiba tem muito a oferecer para os empresarios paulistas.
E a oral da pedra do sal que parece uma favela?
Senadores, que tal tambem termos da eletrobras um Terceira linha de transmissao de Piripiri a Parnaiba? Que tal a eletrobras trocar os fio podres de nossa cidade?
Nao temos uma escola agrotecnica. A escola agrotecnica de Buriti dos Lopes nunca saiu do papel.
E o centro de convencoes de Parnaiba?
To cansado de tanto bla bla.
O prédio da Escola Agrotécnica de Buriti dos Lopes está situado na BR 343 (entrada da cidade – sentido Parnaíba). O projeto é antigo, mas nunca foi concluído. No primeiro mandato da gestão passada o município assinou um contrato de comodato com o Governo do Estado para a utilização dos prédios com a implantação de uma escola de técnicas agrícolas. Desde 2011 as equipes de engenheiros da SEDUC-PI passaram a visitar o local e averiguaram toda a situação e necessidades de reforma. Assim, as obras de construção de uma quadra coberta foram iniciadas e, posteriormente, seriam realizadas as reformas dos prédios do aglomerado. Até o momento, a obra da quadra está inacabada e nenhuma reforma fora iniciada.
O impedimento para a continuação da implantação do projeto reside na ocupação dos prédios, no momento, existem 09 moradores que se instalaram no local, alguns destes residem lá há mais de 15 anos. Com o rompimento da barragem Algodões em Cocal-Pi muitas famílias ficaram sem moradia e foram instaladas em anexos da escola. O fato é que todos já foram avisados da iminência da desocupação do prédio para funcionamento da escola. E o mais agravante: as famílias que lá permanecem não são vítimas do rompimento da Barragem supracitada.
A SEDUC necessita urgentemente da remoção das famílias para iniciar o processo de conclusão da escola e tal ocupação está causando o impedimento. Corremos assim, o risco de perdermos mais este projeto. Sabe-se que materiais como: carteiras, extintores de incêndio, lâmpadas Led, cadeiras acolchoadas e giratórias, birôs, mesas de digitação e de secretaria foram entregues e encontram-se guardados na Unidade Escolar Leônidas Melo aguardando o início de funcionamento da escola.
Atualmente, em um dos anexos funciona a Secretaria Municipal de Educação, em outro o seu depósito de merenda e depósito de livros e, também, funciona a garagem de transportes da prefeitura e almoxarifado.
A população buritiense há tempos aguarda o desfecho do mistério que gira em torno da ativação efetiva da tão sonhada Escola Agrícola, principalmente, por se tratar de um município com um enorme potencial agrícola como o nosso e, também, por não termos aqui a oferta de cursos profissionalizantes que contemplem essa demanda.
http://www.portalburitiense.com.br/2013/03/01/buriti-dos-lopes-pode-deixar-de-receber-escola-tecnica-agricola-do-governo-estadual/
Wilson, voce poderia escrever um artigo sobre essa benedita escola agrotecnica. A Parnaiba tem um perimetro irrigado de 10 000 hectares ( grande potencial para gerar empregos e riquezas) , a cidade nao possui um colegio agricola porque mais de 95% da populacao vive na zona urbana. A UESPI forma 10 agronomos por ano, desses dez 8 deixam a cidade pra fazer concursos em outras cidades. O IFPI so abre cursos de meio ambiente no norte do Piaui. Hello!!!! Quem vai tocar esse perimetro irrigado? As tartarugas do Delta? Gente analfabeta que que ainda vive na epoca do Brasil Colonia?? Os cus-de-preguica que passam o dia dormindo e nao querem trabalhar????? Quem Wilson? Quem??????
????
????
????
Postar um comentário