sexta-feira, agosto 02, 2013

Curso de Direito da Uespi está entre os melhores do país

Entre os 50 melhores cursos de direito do país aparecem na lista os cursos da Universidade de Estadual do Piauí (Uespi) em Parnaíba e Teresina.
Uespi em Parnaíba
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou um ranking com as 50 melhores e as 50 piores faculdades e/ou universidades de Direito do país, com base no último exame de ordem realizado pela instituição. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) figuram entre as melhores do Brasil. Aparecem na relação tanto os cursos ministrados na capital, quanto os do interior.

O curso de Direito da Uespi, campus Alexandre Alves Oliveirra, de Parnaíba, obteve um índice de 37,04% de aprovação, com 27 candidatos presentes e 10 aprovados. Já os estudantes do campus de Teresina atingiram o percentual de 44,68%, tendo 47 candidatos e 21 aprovações.

“Resultados como este é consequência da melhoria das condições de ensino e aprendizagem, do investimento em novos laboratórios e outras estruturas essenciais para a manutenção de cursos com qualidade. Somente nos dois últimos anos, o orçamento da Uespi foi acrescido em 80% em relação ao crescimento médio do orçamento geral do Estado, ampliando o número de recursos para o crescimento da universidade”, enumera o governador Wilson Martins.

O exame da ordem é uma prova obrigatória para que os bacharéis em Direito possam exercer a advocacia, realizado três vezes ao ano. Devido ao grande número de reprovações, a Ordem dos Advogados do Brasil busca fazer um ranking com o número de aprovações por instituição de ensino superior. Estima-se que o elevado número de bacharéis que não conseguem atingir a pontuação mínima está diretamente relacionado com a proliferação de faculdades que não estão de acordo com as exigências de qualidade impostas pelo Ministério da Educação (MEC).

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Thamirys Viana

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: