domingo, agosto 18, 2013

1ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea reúne grande público durante toda sua programação

Grande público durante todo programação da 1ª Feira do
Agronegócio da Planície Litorânea 
Uma diversidade de atrações reuniu um grande público durante os seis dias da 1ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea, realizada em Parnaíba pela Prefeitura Municipal. Muitas famílias foram ao parque de exposições Francisco Borges dos Santos desfrutar da estrutura diferenciada que a Secretaria do Setor Primário e Abastecimento ofereceu à população parnaibana, como também para visitantes de outras regiões do país, em passagem pela cidade.

Em recente visita a Parnaíba, os senadores João Vicente Claudino, Ciro Nogueira e Wellington Dias, os deputados estaduais Cícero Magalhães e Rejane Dias, o deputado federal Assis Carvalho e o ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer, acompanhados pelo prefeito Florentino Neto, secretários e superintendentes municipais e vereadores, estiveram na feira para cumprimentarem a população e conhecerem de perto o trabalho de produtores que participaram do evento.


A 1ª Feira do Agronegócio da Planície Litorânea contou esse ano com a participação de vários municípios e estados brasileiros, que ao tempo em que expuseram seus serviços e produtos, tiveram a oportunidade de realizar bons negócios. As praças de alimentação receberam por dia centenas de consumidores, oferecendo um cardápio variado de pratos da região.

A ampliação da abrangência de produções do setor primário possibilitou ao público, conhecer ainda mais da planície litorânea piauiense, como a fruticultura, produção de mel, artesanato, bebidas, leite e derivados e projetos autossustentáveis para a agropecuária e também para zonas urbanas das cidades.

Os concursos da feira encerraram no sábado (17), e neste domingo (18) serão anunciados os vencedores das várias categorias. A programação contemplou ainda tradicionais vaquejadas e shows musicais com artistas da terra e outras bandas , que levaram muitas pessoas a prestigiarem o entretenimento, que contou com estrutura de amplo espaço ao ar livre, banheiros químicos, iluminação e segurança.
 alt
 alt
alt

alt
alt
alt

alt
alt

alt
alt
Edição do Jornal da Parnaíba  | Fonte: Superintendência de Comunicação

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Um comentário:

Anônimo disse...

O prédio da Escola Agrotécnica de Buriti dos Lopes está situado na BR 343 (entrada da cidade – sentido Parnaíba). O projeto é antigo, mas nunca foi concluído. No primeiro mandato da gestão passada o município assinou um contrato de comodato com o Governo do Estado para a utilização dos prédios com a implantação de uma escola de técnicas agrícolas. Desde 2011 as equipes de engenheiros da SEDUC-PI passaram a visitar o local e averiguaram toda a situação e necessidades de reforma. Assim, as obras de construção de uma quadra coberta foram iniciadas e, posteriormente, seriam realizadas as reformas dos prédios do aglomerado. Até o momento, a obra da quadra está inacabada e nenhuma reforma fora iniciada.
O impedimento para a continuação da implantação do projeto reside na ocupação dos prédios, no momento, existem 09 moradores que se instalaram no local, alguns destes residem lá há mais de 15 anos. Com o rompimento da barragem Algodões em Cocal-Pi muitas famílias ficaram sem moradia e foram instaladas em anexos da escola. O fato é que todos já foram avisados da iminência da desocupação do prédio para funcionamento da escola. E o mais agravante: as famílias que lá permanecem não são vítimas do rompimento da Barragem supracitada.
A SEDUC necessita urgentemente da remoção das famílias para iniciar o processo de conclusão da escola e tal ocupação está causando o impedimento. Corremos assim, o risco de perdermos mais este projeto. Sabe-se que materiais como: carteiras, extintores de incêndio, lâmpadas Led, cadeiras acolchoadas e giratórias, birôs, mesas de digitação e de secretaria foram entregues e encontram-se guardados na Unidade Escolar Leônidas Melo aguardando o início de funcionamento da escola.
Atualmente, em um dos anexos funciona a Secretaria Municipal de Educação, em outro o seu depósito de merenda e depósito de livros e, também, funciona a garagem de transportes da prefeitura e almoxarifado.
A população buritiense há tempos aguarda o desfecho do mistério que gira em torno da ativação efetiva da tão sonhada Escola Agrícola, principalmente, por se tratar de um município com um enorme potencial agrícola como o nosso e, também, por não termos aqui a oferta de cursos profissionalizantes que contemplem essa demanda.



http://www.portalburitiense.com.br/2013/03/01/buriti-dos-lopes-pode-deixar-de-receber-escola-tecnica-agricola-do-governo-estadual/