sexta-feira, julho 05, 2013

Parnaíba sediará encontro dos profissionais de enfermagem no próximo dia 19

Silvana Santiago da Rocha - Conselheira presidente
do COREN-PI - Doutora em Enfermagem, Professora
da UFPI, Coordenadora do Curso de Enfermagem
da FSA, Delegada-Eleitora
Os profissionais de enfermagem da região Norte do Estado terão a oportunidade neste mês de participar do Encontro Regional de Enfermagem, que acontecerá no próximo dia 19, em Parnaíba. O evento é uma realização do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI), que tem como intuito discutir temas de interesse da categoria e promover atualização de enfermeiros, auxiliares e técnicos que trabalham nos municípios da região. As inscrições poderão ser realizadas através do site (www.coren-pi.com.br).

As temáticas serão: Segurança do Paciente: reduzindo riscos; Segurança do Trabalhador de Enfermagem: observando o Código de Ética evitando processos; e Administração de medicamentos: aspectos legais. A partir disto, a presidente e presidente do COREN-PI, Silvana Santiago, lembra que os profissionais poderão trocar experiências e tirar dúvidas durante as aulas expositivas, conferências e mesas redondas.

“Ao longo desses anos, qualificar os profissionais de todas as regiões do Estado é um das principais ações realizadas pelo Conselho. Com isso, buscamos proporcionar uma programação repleta de temas atuais e que estão em conformidade com as normatizações do Conselho Federal de Enfermagem. Por isso, é essencial que o enfermeiro, técnico e auxiliar de enfermagem participem ativamente destes encontros”, destaca Silvana Santiago da Rocha.

Na ocasião, o COREN-PI entregará aos profissionais a nova carteira de identificação do Conselho, registro de identificação indispensável para o exercício legal da profissão de enfermagem. Para receber o documento é necessário que o profissional de enfermagem apresente a carteira velha (formato livreto e cédula). Já nos casos de perda do registro antigo, o profissional deve apresentar o boletim de ocorrência. Assim, quem possuir a carteira tem como garantia o amparo do Conselho. Além disso, o registro assegura ao paciente da sua qualificação do profissional.

A estrutura de segurança do local também está bastante comprometida, conforme se observa nas imagens feitas hoje (05). Além do Caso Talia, a população como um todo também ficou desguarnecida, já que as pessoas que chegaram ao local na tarde desta sexta-feira para fazer boletim de ocorrência, foram orientadas a procurar a polícia novamente apenas na próxima segunda-feira. A delegacia está sem nenhum preso.


Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: