quinta-feira, julho 04, 2013

Gilmar Baiano desfalca o Parnahyba na partida contra o Gurupi/AP

Jogadores de Parnahyba/PI e Ypiranga/AP são advertidos pelo STJD; Julgados nesta quinta-feira, Gilmar Baiano, do Parnahyba, e Amaral, do Ypiranga, foram advertidos por expulsões.
Gilmar Baiano não joga contra o Gurupi/AP,
cumprirá suspensão automática por expulsão
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D, o Parnahyba/PI venceu o Ypiranga/AP, de goleada, mas os dois times acabaram no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD). Na sessão, presidida pela Quinta Comissão Disciplinar, o Tubarão do Litoral defendeu Gilmar Baiano e, por maioria de votos, o atleta foi advertido, tendo de cumprir apenas a automática, contra o Gurupi, pela terceira rodada. Já o lateral-direito Amaral, do Ypiranga, também advertido por maioria, também cumprirá a automática, diante do Maranhão.

Parnahyba e Ypiranga brigam por uma vaga entre os dois primeiros do grupo A2, para garantir presença nas oitavas de final da Série D. Na segunda rodada, no dia 8 de junho, o Tubarão do Litoral goleou o time de Macapá, por 4 a 2, mas em uma questão as equipes empataram: jogadores expulsos. Cada clube perdeu um atleta.

Leia também:

O lateral-direito Amaral, do Ypiranga, recebeu o segundo amarelo por puxar a camisa do adversário. Já Gilmar Baiano, também com segundo cartão amarelo, por empurrar o outro jogador. Os atletas responderam por “praticar ato desleal ou hostil: impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol”, de acordo com o artigo 250, § 1º, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de gancho de um a três jogos.

O Ypiranga entrará em campo no próximo domingo, enfrentando o Maranhão, no Glicério Marques, às 16h. Já o Parnahyba, só jogará no dia 14 de julho, quando receberá o Gurupi, às 16h.

Por Elise Duque para o Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: