domingo, julho 14, 2013

Com investimento, Chesf afirma por fim a falta energia no litoral do Piauí

Companhia Hidro Elétrica conclui neste domingo subestação de Piripiri. Recurso empregado foi de R$ 33,7 milhões.
Airton Feitosa, gerente de Operações Oeste da Chesf
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) concluiu na manhã deste domingo (14) investimento que promete acabar com as interrupções de fornecimento de energia no litoral do Piauí. Com a conclusão da subestação de Piripiri, a probabilidade de queda no funcionamento da rede é baixa.

“É claro que imprevistos podem acontecer, mas a possibilidade é muito baixa, é remota mesmo. Mas que existe, existe. Agora, poderemos assegura mais qualidade no serviço para o litoral do Estado. Já liberamos a rede para Eletrobras. Até o final da manhã o trabalho de energização será concluído”, explica Airton Feitosa, gerente de Operações Oeste da Chesf.

O investimento está orçado em R$ 33,7 milhões. A nova subestação tem capacidade de produzir 138 kv. As obras do novo complexo de infraestrutura do Estado foram iniciadas ainda no mês de março de 2013.

Ademais, ainda no processo de ampliação e modernização da Subestação Piripiri, a Chesf está trabalhando na implantação de mais dois transformadores.

"Estes transformadores permitirão melhor atendimento às cargas ora derivadas da Subestação Piripiri, em particular, as localizadas no Norte e Noroeste do Piauí, polarizadas, dentre outras, pelas Subestações de Parnaíba, Esperantina, São Bernardo, Luzilândia e Pedro II", esclarece o gestor. 

Da redação do Jornal da Parnaíba| Lívio Galeno/Cidade Verde

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

3 comentários:

Anônimo disse...

Oportunidade de emprego leva milhares de pessoas a passarem a madrugada desta quinta-feira 26, na porta da Grendene, aqui em Sobral/Ce.

http://www.youtube.com/watch?v=OAysa64d6C8

Anônimo disse...

O município de Sobral, na região norte, é responsável pela maior oferta de emprego no interior do estado, de acordo com levantamento do Ministério do Trabalho. A cidade registrou o preenchimento de sete mil vagas entre abril de 2009 e março deste ano. Números que são animadores para quem deseja trabalhar com carteira assinada

http://www.youtube.com/watch?v=KxHEkF4EMPE

Anônimo disse...

O Hospital Regional Norte, localizado no Bairro do Junco, na cidade de Sobral, é o maior da região, e será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (18) pelo Governador do Estado, Cid Gomes, mas o atendimento ao público só começa no final de fevereiro.

Os recursos vieram do Governo do Estado e do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foram investidos 227 milhões de reais, em quase 58 mil metros quadrados de área construída. O hospital contará com 382 leitos, sendo 70 leitos de UTI.

Com modernos equipamentos a unidade deve atender cerca de um milhão e meio de pessoas, dos 55 municípios da Macro Região Norte do Estado e minimizar o sofrimento no deslocamento de pacientes graves até a capital. O hospital será dividido em cinco alas: atendimento ambulatorial, saúde da mulher, pediatria, urgência e emergência, psiquiatria e ensino e pesquisa.

http://www.jangadeiroonline.com.br/


http://www.youtube.com/watch?v=t8IqDVKUQN4