domingo, julho 07, 2013

Bares da Lagoa do Portinho tem prejuízo, dunas invadem o acesso

Dunas avançam e dificultam acesso à Lagoa do Portinho no litoral do Piauí; Grande quantidade de areia impressiona a população, que já se preocupa; Em alguns pontos a areia dificulta a passagem de veículos e com isto donos de bares ficam sem fregueses.
Dunas tomam toda a estrada que liga
Parnaíba à Lagoa do Portinho
A lagoa do portinho, um dos principais cartões postais de Parnaíba, a 320 quilômetros de Teresina, está quase inacessível para quem transita pela estrada que liga a rodovia BR-343 ao local. As dunas tomam toda a estrada, caminhões, ônibus e carros têm dificuldades para passar.

A grande quantidade de areia impressiona a população, que já se preocupa. A lagoa que um dia já foi o principal ponto turístico da cidade corre o risco de desaparecer.

Para o técnico em segurança João Batista Junior, além do transtorno causado pela quantidade de areia, a violência assusta quem passa pelo local. “Ficamos muito tempo parados aguardando caminhões e tratores removerem o excesso de areia para passarmos, assim os bandidos aproveitam para fazerem pequenos assaltos a turistas”, disse.

Técnico em segurança João Batista Junior
De acordo com o comerciante do local Aloísio Soares os ventos são habituais nesta época do ano e acabam arrastando a areia para as estradas e chegando a interditá-las em diversos pontos do litoral piauiense. “As dunas avançam na pista que dá acesso aos bares na lagoa chegando a obstruir a pista. Dessa forma ficamos prejudicados com a situação. Muitos deixam de frequentar o local, o que afeta as vendas”, falou.

Aloísio disse ainda que em alguns pontos a areia está dificultando a passagem de veículos e somente carro com tração e 'Bugres' estão passando. Ele reclama do investimento feito para solucionar o problema. “Se nenhuma providencia for tomada o final de semana será comprometido para donos de bares e restaurantes do local e sem falar na frustração dos turistas que passarem por aqui”, relatou o comerciante.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Ellyo Teixeira/G1 PI

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: