segunda-feira, julho 08, 2013

Alex Paraíba e Raiff brigam por vaga no ataque do Parnahyba

Sem Zé Rodrigues, Alex Paraíba e Raiff brigam por vaga no ataque; Time recebeu repasse da prefeitura; Parnahyba vence amistoso visando retorno ao Brasileirão Série D.
Alex Paraíba, reforço do Parnahyba, briga por
vaga no ataque do Parnahyba
No Campeonato Piauiense, Zé Rodrigues foi o artilheiro do Parnahyba, com seis gols marcados. Mas o atacante deixou o clube antes do início da Série D Campeonato Brasileiro. Agora Raiff e o recém-contratado Alex Paraíba disputam a vaga de homem-gol do Tubarão. Os dois, no entanto, adotam o mesmo discurso: o importante é a força do grupo.

Raiff pode se considerar na frente até o momento. Contratado durante o Campeonato Piauiense, nunca havia se firmado no time titular. No entanto, os três gols marcados diante do Ypiranga-AP na segunda da Série D o levaram à artilharia da competição e o fez cair nas graças da torcida. Ainda assim, ele não vê favoritismo.

- O Alex vai ser bem-vindo, está chegando para nos ajudar e com certeza ele vai. Conheço ele de quando jogou no Ceará, e sei que é um bom jogador – afirma.


Raiff marcou três gols contra o Ypiranga e caiu no gosto da
torcida e pode com isto ser o dono da posição
Alex Paraíba também tem seus trunfos. O jogador tem passagem por 4 de Julho e Comercial-PI, além de título Piauiense no currículo. No ano passado, disputou a Série C do Brasileirão pelo Guarany de Sobral, e estava no Trairense, também do Ceará, antes de se transferir para o Parnahyba. Na nova casa, também prefere valorizar o grupo. O atacante, aliás, chegou mostrando serviço. No amistoso do último sábado, ele marcou um dos cinco gols do Tubarão.

- Quero fazer um boa estreia e um bom trabalho com os companheiros para levar o time o mais longe possível. Importante é a união do grupo e a força da equipe, e assim quem ganha é o grupo – diz.
O mistério sobre a vaga no ataque do Parnahyba deve durar até o dia 14, quando o clube enfrenta o Gurupi. Até lá, o time segue os treinamentos com o treinador Paulo Moroni, que pode até optar por escalar os dois juntos.

Parnahyba vence amistoso visando retorno ao Brasileirão Série D

Amistoso contra o time amador do Volta Redonda
Durante amistoso de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Parnahyba venceu, por 5 a 2, o Volta Redonda, na tarde deste sábado (6), no Estádio Verdinho. Enfrentando uma equipe de futebol amador, o Tubarão não encontrou dificuldades. O lateral esquerdo Rian, com dois gols, foi o destaque da partida. O atacante Alex Paraíba, os meias Idelvando e Juninho Pikachú também marcaram.

Teste para o treinador Paulo Moroni definir a equipe que enfrenta o Gurupi, de Tocantins, no próximo dia 14, o amistoso serviu para o técnico avaliar o elenco à disposição. Durante os dois tempos, Moroni usou 19 jogadores, com as estreias de Alex Paraíba e Paulo Maranhão, dois últimos reforços. Apenas Rian, Fabinho e Raiff permaneceram durante os 90 minutos.

Boré, Niel, Marcos Gasolina, Eduardo, Rian, Ramon, Luciano, Alessandro, Idelvando, Fabinho e Raiff jogaram no primeiro tempo. Robson, Barata, Eridon, Paulo Maranhão, Totonho, Alex Paraíba e Juninho Pikachú entraram depois do intervalo.

A Série D volta neste domingo (7) após pausa devido à Copa das Confederações. Com três pontos somados, o Parnahyba ocupa a terceira colocação do Grupo A2. Folgando na terceira rodada, o Tubarão enfrenta o Gurupi no dia 14, às 16 horas, no Estádio Verdinho.

Time recebeu repasse da prefeitura

Finalmente. Após 45 dias sofrendo com as exigências em torno da prestação de contas exigidas pela prefeitura para repassar a segunda parcela do convênio assinado com o Parnahyba, o clube finalmente recebeu em sua conta os R$ 100 mil reais tão esperados. O dinheiro agora será usado para pagar a folha salarial de maio dos jogadores e quitar outras pequenas dívidas.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Wenner Tito e Henrique Silva G1 / PI

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: