quarta-feira, junho 19, 2013

UFPI abre sindicância para apurar contaminação na comida do R.U.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu nesta terça-feira (18), abrir uma sindicância para investigar uma denúncia feita por Adriano Amaranes, aluno da universidade, sobre a refeição do Restaurante Universitário. No último dia 4, Adriano postou uma foto no grupo da UFPI no Facebook, afirmando ter encontrado um prego dentro da comida.

O Restaurante Universitário atende em três unidades no campus Petrônio Portella, além de possuir uma unidade em Parnaíba, uma unidade em Picos e outra no campus Profª Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. Ele fornece cerca de cinco mil refeições diárias. Em Teresina, há uma unidade de produção que distribui refeições para as outras unidades, fornecendo almoço de segunda a sábado e jantar de segunda a sexta-feira. O Restaurante Universitário da UFPI funciona como laboratório e campo de estágio para os alunos do curso de Nutrição da Instituição.


Restaurante Universitário de Parnaíba
Veja a nota:


A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), tendo em vista a ocorrência de denúncia de contaminação física em refeição servida na Unidade I do Restaurante Universitário no Campus de Teresina no dia 05/06/2013, com ampla repercussão na mídia em geral do Estado do Piauí, resolve constituir Comissão de Sindicância para apurar rigorosamente os fatos e emitir relatório final que possa subsidiar a adoção das providências necessárias à melhoria contínua do serviço.

A Comissão de Sindicância, nomeada por meio da Portaria n.º 01/2013-PRAEC, publicada na Edição Especial n.º 173-Junho/2013 do Boletim de Serviço, iniciou suas atividades no dia 17/06/2013. A PRAEC reafirma seu comprometimento com a qualidade dos serviços de Restaurantes Universitários, considerada em sua mais ampla acepção, tanto em termos materiais quanto em relação a seus recursos humanos.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações da UFPI

Nenhum comentário: