sábado, junho 15, 2013

Rota das Emoções terá plano turístico em 2014

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID),
concederá R$ 1 milhão para formulação de um plano de
estruturação turística voltado para a Rota das Emoções.
Desenvolvimento: Rota das Emoções ganhará plano turístico em 2014; Ministério do Turismo e BID investirão em roteiro que compreende os estados do Piauí, Ceará e Maranhão. A Rota das Emoções, em 2009, foi eleita o Melhor Roteiro Turístico do país, distinção concedida pelo Ministério do Turismo no quarto Salão do Turismo, maior evento o setor na América Latina.

O Ministério do Turismo, em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), concederá R$ 1 milhão para a formulação de um plano de estruturação turística voltado para a Rota das Emoções. Segundo o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamentos Turísticos do Ministério do Turismo, Ítalo Mendes, 23 empresas do Brasil, da Espanha e de Portugal já apresentaram projetos ao ministério. A proposta vencedora será conhecida em julho.
O projeto inclui ainda um plano de marketing e estruturação. “A chegada de novos parceiros para o desenvolvimento da Rota das Emoções demonstra o trabalho de qualidade desenvolvido pelo Sebrae do Piauí, Ceará e Maranhão, desde 2005. Nos sentimos muito elogiados com essa cooperação”, afirma o analista do Sebrae no Piauí e gestor do Projeto Rota das Emoções e Seus Novos Desafios, Francisco Carvalho.

Com um roteiro turístico que perpassa por vários paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), a Rota das Emoções envolve ecoturismo, culinária e práticas esportivas radicais em 14 municípios dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Este roteiro integrado é resultado do projeto da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização – 1ª edição, implementado pelo Sebrae e Ministério do Turismo. A Rota das Emoções, em 2009, foi eleita o Melhor Roteiro Turístico do país, distinção concedida pelo Ministério do Turismo no quarto Salão do Turismo, maior evento o setor na América Latina.

Jornal da Parnaíba | Por Fernanda Ito Ota e Misael Martins


Nenhum comentário: