segunda-feira, junho 24, 2013

Governo do Estado elabora projeto do Metrô de Parnaíba

Wilson apresenta prioridades em mobilidade urbana para Dilma Rousseff, dentre elas será apresentado o projeto para implantação do Metrô de Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí.
Esplanada da Estação em Parnaíba - PI
(Foto: Edilson Morais Brito)
O governador Wilson Martins participa, nesta segunda-feira (24), de reunião com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, para discutir o Plano de Mobilidade Urbana anunciado pela presidenta durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na sexta-feira (21). A reunião está marcada para as 16h, e contará com a presença de governadores e prefeitos das principais cidades brasileiras.

Antes do encontro com Dilma Rousseff, Wilson Martins reuniu-se nesta manhã, no Palácio de Karnak, com os secretários estaduais de Planejamento, Cezar Fortes, e dos Transportes, Avelino Neiva, além de Antônio Sobral, diretor da Companhia Metropolitana de Transporte Público, para debater as prioridades que serão apresentadas à presidenta.

“Temos mais de um bilhão em investimentos para mobilidade urbana em todo o estado, sendo a maior parte para Teresina, onde vive quase um terço da população piauiense”, comentou o governador. Wilson Martins disse ainda entender que para baratear o transporte coletivo, a melhor opção é investir na expansão e melhoria do serviço de metrô ou veículo leve sobre trilhos (VLT).

Já estão concluídos, pela Secretaria Estadual dos Transportes, projetos para 1ª e 2ª etapas da revitalização e modernização do sistema existente de metrô de Teresina. Também está em andamento o projeto para implantação do Metrô de Parnaíba, segunda maior cidade do Piauí.

Outras obras de mobilidade urbana por todo o estado que já estão em execução, em licitação ou com projetos concluídos são o Rodoanel de Teresina e os contornos rodoviários de Altos, Campo Maior, Oeiras e Floriano, nova Ponte Juscelino Kubitschek e viadutos da Avenida João XXIII com Avenidas Presidente Kennedy e Nossa Senhora de Fátima, em Teresina.


Da redação do Jornal da Parnaíba | Com informações do Portal Cidade Verde

Nenhum comentário: