quarta-feira, junho 05, 2013

Esclarecida a morte com requintes de crueldade da dona de casa

Criminoso mata para roubar e esquece sua carteira com documentos na cena do crime
Cassiano de Aguiar Souza na Central de Flagrantes
O elemento de nome Cassiano de Aguiar Souza, de 28 anos, residente no bairro Nova Parnaíba, foi autuado por latrocínio (roubo seguido de morte), depois de matar com requintes de crueldade a dona de casa Francisca das Chagas Guedelho, de 49 anos, fato ocorrido na noite desta terça-feira (04)

O acusado após travar uma luta corporal com a vítima, deixou as paredes da casa toda ensanguentada, além do que sua carteira porta cédulas foi de encontro ao chão sem que ele percebesse.

Ele roubou a vítima e depois empreendeu fuga. A família juntamente com a policia fizeram buscas na cena do crime e encontraram uma carteira contendo todos os documentos do suposto assassino, em razão disso, a policia conseguiu chegar ao verdadeiro autor do crime.

Veja matéria do assassinato da dona de casa.

Cassiano de Aguiar Souza
Após o ocorrido, Cassiano ficou escondido na casa de um pastor e depois foi mandado embora. A policia foi comunicada e localizou o acusado já por volta das 3hs da madrugada de hoje (05) no posto São Lucas, no balão da Guarita, local de sua prisão.

Na bolsa da vítima tinha pelo menos R$ 200,00, documentos e cartões. Os pertences da vítima foram recuperados pela Força Tática em um matagal nos cruzamentos da rua Benedito dos Santos Lima com avenida Padre José Raimundo Vieira, no bairro São Benedito.

Cassiano de Aguiar Souza na Central de Flagrantes
Segundo apurou o serviço de inteligência da polícia, Cassiano Souza, queria o dinheiro de Francisca que receberia quatro meses atrasados de um benefício por conta de sua saúde; mas ele errou a data e ela não tinha recebido o valor ainda. O irmão da vítima Carlos Guedelho informou que Cassiano não tinha registro nas delegacias, mas era usuário de drogas. Disse ainda que estava desempregado e sua irmã ajudava o genro financeiramente por causa dos três filhos que tinha com sua sobrinha, filha de Francisca.

Cassiano de Aguiar Souza, antes de ser encaminhado a Central de Fragrantes de Parnaíba, onde foi aprisionado para responder inquérito policial foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde onde passou por um exame de Corpo de Delito, feito pelo médico plantonista, Dr. Chico Pires. A princípio o exame deveria ser elaborado pelo Posto Avançado do Instituto Médico Legal, ma não ali não tem quadro suficiente no plantão.

O assassino, Cassiano foi recolhido ao xilindró. A prisão do criminoso está creditada na FT de Parnaíba

Edição: Jornal da Parnaíba | Fonte: Portal do Datita

Nenhum comentário: