sábado, junho 08, 2013

Ceará e Maranhão varrem armas, bandidos e drogas para o Piauí

Diariamente nos deparamos com notícias policiais onde são apreendidas armas, munição, drogas e outros apetrechos da sustentação do tráfico de drogas em Parnaíba. O que nos deixa extasiados com tais noticiários é o porquê de tantas armas nas mãos de bandidos sem que se saiba de onde estão vindos, como se não existisse uma polícia investigativa em nosso estado (Serviço de Inteligência Policial), que não soubesse a origem e efetuasse a prisão desses fornecedores de armas. Se isto não está ainda acontecendo em Parnaíba é necessário que as cabeças pensantes da corporação tomem medidas duras para coibir esse derrame de armas que está ocorrendo em nosso município.

Os senhores vereadores já deveriam ter solicitado uma explicação ou pelo menos um relatório sobre estas ocorrências, para que a população tome conhecimento de quantas armas são apreendidas e o seu destino.

Alguns estados, o Ceará, por exemplo, premia a cada policial por arma apreendida e de imediato é feita a incineração. Para que elas não mais voltem ao crime. Se esta é uma lei que está dando certo em um estado vizinho, porque não adotá-la aqui? Com não adotamos estas armas estão sendo remetidas pra cá, para servir ao crime, muitas delas alugadas. Se de um lado o Ceará empurra suas armas e criminosos pra cá, do outro lado o Maranhão faz o mesmo. E ficamos nós aqui, cegos, surdos e mudos, pois nada vemos nada ouvimos e nada dizemos.

Por José Wilson

Nenhum comentário: