sexta-feira, maio 31, 2013

Tribunal Regional do Trabalho também integrará Cidade Jurídica Evandro Lins e Silva

Presidente do TRT 22ª Região, Desembargador
Francisco Meton Marques de Lima
Uma solenidade no gabinete do prefeito Florentino Neto, na manhã desta sexta-feira (31), oficializou a doação de um terreno da Prefeitura Municipal de Parnaíba ao Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região. Entre as autoridades estiveram presentes, o presidente do TRT 22ª Região, Desembargador Francisco Meton Marques de Lima, e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de advogados atuantes no município e convidados.

A lei proposta pelo poder executivo, já aprovada e sancionada na Câmara Municipal, autoriza a construção de um Edifício Sede da Vara, já em funcionamento, bem como para as demais varas federais do trabalho que venham a ser instaladas em Parnaíba. O imóvel corresponde a uma fração de terreno encravado na zona urbana da cidade, com uma área de 7.500 metros quadrados, localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva.

Autoridades presentes a solenidade que oficializou a doação
do imóvel ao TRT da 22º Região
No mesmo local, já foram concedidos terrenos ao Tribunal de Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e Ministério Público Estadual e Federal, formando um centro denominado Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva, em homenagem ao grande jurista parnaibano, defensor da democracia e da cidadania. Segundo o prefeito, o objetivo de concentrar em um único local o atendimento judiciário, poderá facilitar a prestação de serviços para os jurisdicionados e proporcionar melhores condições aos operadores do Direito.

Durante a solenidade o presidente do TRT 22ª Região anunciou o novo projeto de construção da sede, já que a atual necessitava de novas ampliações,  e a possível instalação de mais uma Vara do Trabalho em Parnaíba.


Edição Jornal da Parnaíba |Por Tatiana Corrêa

Nenhum comentário: