quinta-feira, maio 09, 2013

Técnicos do MTur fiscalizam obras no litoral do Piauí

Terminal Turístico de Barra Grande
Eles estão em Cajueiro da Praia, vistoriando o Terminal Turístico de Barra Grande e o local onde será feita a Reserva do Pescador.

Uma equipe de técnicos da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) e os técnicos Marcelo Sousa e Roberto Pinto, do Ministério do Turismo (MTur), estão fiscalizando obras no interior do Piauí. Nesta quinta-feira (9), eles estão em Cajueiro da Praia, vistoriando o Terminal Turístico de Barra Grande e o local onde será feita a Reserva do Pescador e nesta sexta-feira (10), eles seguem para Santa Cruz dos Milagres.

Segundo a assessora da Setur, Marileide Pedro, duas obras tiveram seus contratos rescindidos por problemas com as construtoras e estão sendo relicitadas e a Reserva do Pescador em Barra Grande estava parada por ordem judicial. Para que as novas licitações aconteçam, os técnicos do Ministério do Turismo estão avaliando o que já foi executado em cada obra. “São três obras que têm convênios com o Ministério do Turismo, dessas obras, apenas uma iremos continuar com recursos próprios e as outras duas vamos terminar contando com recursos do Ministério”, informa.

Em Santa Cruz dos Milagres, a equipe vai vistoriar a construção de Infraestrutura Turística no Entorno do Santuário, a obra consiste em estacionamento, praça de alimentação, banheiros, redódromo, centro de informações turísticas, loja de souvenir e guarda-volume. Essa obra tem convênio com o MTur e custa cerca de R$2 milhões.

Em Cajueiro da Praia, as obras são: Reserva do Pescador e o Terminal Turístico de Barra Grande que será finalizada pelo Governo do Estado e inclui dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculino e feminino, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus. O valor da obra é de R$ 768.796,59.

Edição: jornaldaparnaiba.com | Por Renée Marie

Nenhum comentário: