sexta-feira, maio 10, 2013

Eridon, do Parnahyba, está fora das finais do Piauiense

Eridon pegou cinco jogos de gancho e está fora da
decisão do Piauienbse 2013 (Foto: Josiel Martins)
TJD-PI aplica gancho de cinco jogos em Eridon e absolve meia do River-PI. Após decisão polêmica, direção do Parnahyba alegou protecionismo da corte para com o River-PI e vai divulgar manifesto público contra auditores.

Dois dias antes de a bola rolar pelo primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense, a disputa fora do campo já começou. Em decisão que levantou muita polêmica, a corte da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) condenou o zagueiro Eridon, do Parnahyba, e absolveu o meia Isael William, do River-PI, no processo em que os dois jogadores foram denunciados por agressão em um lance da mesma partida.

Conforme a súmula de Parnahyba e River-PI, válida pela 14ª rodada da fase de classificação, Eridon e Isael foram expulsos após o zagueiro do Tubarão ter dado uma cotovelada na altura do tórax no meia tricolor, que teria revidado a agressão com chutes. O árbitro da partida, Leonardo Marques, expulsou os dois jogadores de diretamente, ou seja, sem a apresentação de um cartão amarelo antes.
Matérias relacionadas:
Entretanto, os auditores do TJD-PI não tiveram o mesmo entendimento sobre o caso. Após explanação das defesas, a corte resolveu absolver Isael e condenar Eridon aplicando-lhe uma pena de cinco jogos de suspensão. Apesar do atleta já ter cumprindo uma dessas partidas, ele está fora da decisão do Estadual deste ano. O zagueiro ainda pode ficar de fora das duas primeiras partidas na Copa Piauí, caso o Tubarão não seja campeão.

- Acredito que o que pesou para a decisão foi o fato do River-PI ter se apresentado com o advogado de defesa, Augusto Chaib, e o próprio Isael William, que em sua defesa alegou que não revidou a agressão e que teria tropeçado e atingido com os pés o atleta adversário. Já o Parnahyba não levou nenhum documento, estava apenas representado pelo Deusdeth Nunes, o Garrincha, como advogado -  pontuou José do Egito, presidente do TJD-PI.

A sentença, porém, não foi aceita pela diretoria do Tubarão, que alegou protecionismo da corte para com o River-PI. Segundo Batista Filho, gerente de futebol do clube do litoral, o time vai recorrer da decisão e promover um manifesto de repúdio ao TJD-PI, tanto em Parnaíba quanto em Teresina ainda nesta sexta-feira (10).

- Não aceitamos essa decisão. É um absurdo. Como se pode absolver um jogador e punir o outro com cinco jogos de gancho em um mesmo processo, onde todos viram que houve agressão mútua? Com certeza essa decisão foi para beneficiar o River-PI tirando o Eridon da final do Campeonato – protestou o dirigente azulino.

Batista falou que a diretoria do Parnahyba vai se reunir com os advogados para protocolar, ainda nesta sexta-feira, o recurso contra a decisão. Do outro lado, a diretoria do River-PI não quis comentar sobre as acusações dos dirigentes do Tubarão sobre um suposto favorecimento do TJD-PI para com o Galo. Mas, concordou com o julgamento da corte quanto ao atleta riverino.

Edição: jornaldaparnaiba.com | Por: João Henrique Bezerra/g1-Teresina

Nenhum comentário: