segunda-feira, maio 13, 2013

Cajueiro da Praia receberá mais um ônibus escolar nesta quarta


Wilson entrega mais 16 ônibus escolares nesta quarta. O município de Cajueiro da Praia será um dos municípios beneficiados. Aproximadamente 380 alunos serão beneficiados diretamente com a entrega dos novos veículos.
Cajueiro da Praia (PI) será beneficiado com
mais um ônibus escolar
O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), realiza a entrega de mais 16 ônibus escolares para municípios e Gerências Regionais de Educação na próxima quarta-feira (15). A solenidade acontece a partir das 8 horas, no Palácio de Karnak. A iniciativa tem como objetivo cumprir a meta do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate).

Os beneficiados neste lote de entrega são os municípios de Beneditinos, Demerval Lobão, Lagoa Alegre, Novo Santo Antônio, União, José de Freitas, Curralinhos, Campo Alegre do Fidalgo, Palmeira do Piauí, Cajueiro da Praia e Antonio Almeida. A 18ª, 20ª e 21ª Gerências Regionais de Educação também receberão ônibus escolares nesta solenidade.

Segundo o secretário estadual de Educação, Átila Lira, o governador Wilson Martins priorizou o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Paete), determinando que a Seduc doasse ônibus escolares a todos os municípios piauienses que aderiram ao programa até junho deste ano.

“Preocupado em garantir a universalização do Transporte Escolar de maneira justa e igualitária, o Governo do Estado está adquirindo ônibus de diferentes modelos, que garantem a acessibilidade através de lugar para cadeirante e estação elevatória", destaca o secretário.
Na semana passada o governador Wilson Martins entregou os primeiros transportes escolares em Palmeirais, Jardim do Mulato, São Pedro, Angical, Água Branca, Santo Antônio dos Milagres, Amarante e São Gonçalo do Piauí.

Da redação do jornaldaparnaiba.com

Nenhum comentário: