sábado, maio 11, 2013

Alteração no projeto faz Caixa parar obras na Vila Olímpica de Parnaíba

Vila Olímpica de Parnaíba - Obra está parada
A Caixa Econômica Federal parou a obra da Vila Olímpica em Parnaíba. Motivo: alteraram o projeto de uma das Unidades, o estádio. No projeto original o estádio da Vila tem capacidade para 20 mil torcedores. Mas, na obra ele surge com 40 mil. A Caixa imediatamente suspendeu tudo.

A Vila Olímpica já tem 15% construído do seu projeto. Ela vai contar com quadras, ginásios, pistas, uma clínica de fisioterapia, piscinas, alojamentos e um estádio. A obra seria para a copa do ano que vem. “Não vai dá”, diz deputado Osmar Jr. (PC do B), pai do projeto. (Por Pedro Alcântara/180graus)

Observação do Jornal da Parnaíba
Pela primeira vez em minha vida vejo um caso desses. Normalmente as empresas responsáveis por construções de obras públicas fazem e reduzir o projeto, usar produtos de qualidade inferior à prevista, dentre uma centena de irregularidades. Em resumo: estas empresas querem é levar vantagem, mas neste caso, a empresa contrata a construção de um estádio para 20 mil pessoas e faz um que caberia 40 mil. Pra mim é um caso inédito!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tudo que e para Parnaiba e assim.

Ha tempos fico falando que deveriamos atrair call centers para Parnaiba. A cidade e um polo de educacao. So que nao entra na cabeca dos governantes desse estado.

Na Paraiba, estado nordestino que tem quase a mesma populacao do Piaui, os call centers geram empregos na Capital e a na segunda cidade daquele estado, Campina Grande.

No Piaui, o estado so quer trazer as coisas para Teresina. Adoro Teresina e um bela cidade, mas o governo do estado deveria ao menos negociar com essa empresa paulista que quer gerar 5000 empregos na capital, para gerar uns 300 ou 1000 empregos em Parnaiba, e o restante na capital ( 4000 ou 4700). Esses empregos representariam alguma coisa na economia local, pois ajudaria a movimentar o comercio da cidade de nossa cidade. Desse modo ajudariamos a criar demanda por outros servicos.

A filha de minha amiga, terminou o segundo grau, estudou turismo, e sabe falar ingles. Ela ta desempregada, pois foi para Teresina pra ganhar uma merreca, e depois voltou para parnaiba. Se e pra ir para Teresina pra ganhar merreca e ter que pagar aluguel la, e preferivel ficar na Parnaiba. Nao e so ela que ta nessa situacao nao. Conheco muito jovens na mesma situacao. Eles estudam e nao querem deixar.

Vamos aproveitar esse povo. Vamos ser produtivos. Vamos parar de ser parasitas.


07/05/13, 17:39
Empresa de SP chega ao Piauí com oferta de 5 mil empregos
A corporação deve iniciar as atividades no mês de julho deste ano. Governo do Estado será parceiro na capacitação.

http://www.cidadeverde.com/empresa-de-sp-chega-ao-piaui-com-oferta-de-5-mil-empregos-132233

Anônimo disse...

A nossa cidade tem que ser versatil.

Anônimo disse...

os tabuleiros litoraneos estao com as obras paradas ne. Cade o senador Wellington Dias que nao fala nada. O desemprego continua crescendo entre analfabetos e doutores da Parnaiba. Que lastima!

Anônimo disse...

Cite uma única obra que chegou ao fim e que funcione!!! Enquanto a população se cala e vota em gatuno e só sofrimento.

Anônimo disse...

Empresa de call center criará dois mil empregos em Mossoró

http://www.youtube.com/watch?v=6T5iR2GetCQ

Anônimo disse...

vila olimpica nao e sim "vila da egua indeterminada" mais uma vez o nosso dinheiro foi lavado e estendido nos varais da corrupçao a desculpa e no projeto cade o poderio politico parnaipa espera respostas