sexta-feira, maio 24, 2013

Ação do River prejudica preparação do Parnahyba para a série D

Tubarão teve o dinheiro do prêmio bloqueado pela ação do River no TJD;  Parnahyba entra com ação de perdas e danos e River poderá perder a causa e ainda desembolsar recursos.
Parnahyba comemora a conquista do bicampeonato de 2013
O Parnahyba está a uma semana do primeiro jogo no Campeonato Brasileiro da série D contra a equipe do Salgueiro, de Pernambuco. Mas a estreia do time está prejudicada pela ação que o River moveu contra o time do litoral. Junto com o pedido de revisão do título, o clube da capital solicitou que a Federação de Futebol do Piauí (FFP) segurasse o pagamento dos prêmios no valor de R$ 50 mil e um carro do patrocinador.

Hoje, a diretoria do Parnahyba vai pagar os salários dos jogadores para que inicie a montagem do novo plantel do time. “Vamos tentar fazer o pagamento dos jogadores primeiro. Nossa pretensão é iniciar os treinos com o novo grupo já no sábado. Para a Série D nós vamos buscar o apoio junto aos órgãos do estado para fazer uma competição forte”, afirmou o diretor de futebol, Batista Filho.

A ação do River segurou o pagamento do prêmio destinado ao campeão estadual, mas ontem à noite a direção parnahybana entrou com uma ação de Danos Morais contra a equipe do River. O processo também correrá no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). “Vamos entrar com uma ação de danos morais contra o River porque nós somos campeões de fato e ainda não recebemos a premiação. O Tribunal não era nem para ter acatado essa ação deles. O River está buscando fazer bagunça”, afirmou Batista.

Quanto aos plantel que entrará em campo na Série D, tudo se mostra indefinido no litoral. “Não tivemos definições ainda, nem dispensas e nem contratações, porque ainda não pagamos os jogadores. Jogamos com um elenco reduzido no estadual e vamos atrás de um grupo forte e não vamos tomar as decisões antes de termos as definições do Tribunal de Justiça Desportiva”, disse.

Além dos nomes já anunciados pela diretoria, outro nome que foi apontado como favorito foi o de Cafezinho, que atuou pelo Cori-Sabbá. A comissão técnica continua a mesma que atuou no Piauiense 2013.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por: Emanuele Madeira

2 comentários:

Anônimo disse...

Parebéns a diretoria do Parnahyba, tem que fazer isso mesmo, entrar com outra ação contra o River, pois toda essa sacanagem começou com esse Elizeu, insastifeito com a derrota e querendo se limpar com a torcida do River em não montar um time bom para o campeonato. Apesar que isso não vai dá nada o Prnahyba é o verdadeiro campeão, ganhou dentro de campo.

Anônimo disse...

O PARNAHYBA TEM QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO TAMBÉM CONTRA ESSE PALHAÇO DO ELIZEU AGUIAR, POIS ESSE ATRASO DE SALÁRIO DOS JOGADORES DO TUBARÃO E ESSA INDEFINIÇÃO DA SÉRIE D SE DEVE A ESSA PALHAÇADA DO ELIZEU. ACHO QUE A CAMARA E OS DEPUTADOS DE PARNAIBA TEM DAR UM TÍTULO DE "PERSONA NON GRATA" A ESSE PALHAÇO QUE NÃO GANHOU DENTRO DE CAMPO E AGORA QUE ATRAPALHAR NOSSO PARNAHYBA NO TAPETÃO.