quarta-feira, abril 24, 2013

ZPE Parnaíba avança para ser a primeira do Brasil a funcionar


Uma comitiva de técnicos da Secretaria Executiva do Conselho Nacional de ZPEs está no Piauí para acompanhar e fiscalizar a implantação da ZPE Parnaíba. Na terça-feira (23), a delegação teve uma programação intensa de visitação à área dos Tabuleiros Litorâneos, à Prefeitura de Parnaíba, à sede da Companhia Administradora da ZPE e a empresários locais.

De acordo com o coordenador da análise de projetos do CZPE, Leonardo Santana, a visita é uma atividade rotineira do órgão. “A ZPE Parnaíba faz parte do grupo das seis ZPEs mais avançadas do Brasil. A ZPE Parnaíba está em uma posição privilegiada das demais. É interessante vir aqui e perceber o estágio avançado do empreendimento, isso nos leva a crer que esta poderá ser a primeira ZPE do Brasil a operar efetivamente”, destacou.

Durante a visita, o grupo de técnicos se reuniu com o empresário da PVP S/A, David Jacob, para prestar a consultoria necessária para a elaboração do projeto industrial da empresa. “As empresas que desejam se instalar nas ZPEs brasileiras devem apresentar ao CZPE um projeto de instalação para análise e aprovação. Duas empresas já têm projetos aprovados para a ZPE Parnaíba e atualmente, outras empresas estão trabalhando na elaboração”, esclareceu o diretor técnico-comercial da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto.

A aproximação das esferas municipal, estadual e federal pretende impulsionar a ZPE Parnaíba. O Governo Estadual está em constante articulação com as mais diversas áreas para o desenvolvimento do Estado e fortalecimento da economia. Para o empresário do Grupo Centroflora, Micahel Andersen, o auxílio do CZPE foi fundamental para a aprovação dois projetos de instalação industrial do grupo.

“O Conselho participou da elaboração dos projetos da Vegeflora e da DK Frutas, nossa equipe sempre esteve em contato frequente com os técnicos para esclarecer pontos importantes. O Grupo Centroflora acredita na implantação da ZPE Parnaíba e no momento, estamos trabalhando na atração de parceiros para o projeto de concentrado de frutas”, disse.

Jornal da Parnaíba Com informações da ZPE Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

2 comentários:

Anônimo disse...

E segunda etapa dos tabuleiros litoraneos quando sera concluida??

Caramba, to abusado de ficar falando a mesma coisa.

PARNAIBANOS BURROS, exijam a conclusao do perimetro irrigado. Muitas oportunidade de empregos serao criadas. Nem todo mundo tem estudo nessa cidade, mas todos nos necessitamos de trabalho e compramos. Onde compramos? NO meu comercio, no teu comercio, no nosso comercio. Comercio que emprega. Emprega quem? O meu filho, o teu filho, os nossos filhos e amigos.

Cade o curso de ECONOMIA DESSA CIDADE?????


Anônimo disse...

Sera que a prefeitura esta estruturando o entorno da zpe, abrigar empresas tambem. Nao podemas contar com o ovo na cloaca da galinha. Esse condominho industrial ligado a eolica e uma estrutura.pra um central de atendimentos como a de caruarua.ou.de.imperatriz. Ou frigorifico para camaroes e pescados, uma fabeica de sapatos? Tantas coisas que essa cidade pode produzir. Tantas coisas que parnaiba pode fazer pra gerar emprego. Fala com a ufpi pra.colocar um eacila tecnica cidade. Afpi tem campus e escola tecnica em floriano, teresina e bom jesus. Parnaiba precisa de emprwgos.