| Bernardo Rocha (PSC), prof.ª Roseny Correia e Carlson Pessoa (PSB) |
Os vereadores
Bernardo Rocha (PSC) e Carlson Pessoa (PSB) estiveram na manhã de hoje participando
de uma reunião no gabinete da secretária de educação prof.ª Roseny Correia. Os
vereadores apresentaram pedidos de melhorias para a rede de educação do município.
O ver. Carlson
Pessoa relatou os problemas enfrentados pelos estudantes da escola municipal
Gastão Vieira, localizada no povoado Portinho. Bernardo Rocha apresentou um
breve relatório da problemática encontrada no colégio Isaias Pereira Galeno,
que fica no povoado Olho D’Água. Bernardo pediu atenção especial para o
problema da caixa d’água da escola que se encontra sem condições para
armazenamento de água, a falta de carteiras e a manutenção de toda parte
hidráulica do colégio.
A secretária
ouviu as solicitações dos parlamentares e prometeu tomar as providências.
Roseny Correia comunicou que esta aguardando a realização de teste seletivo
para professor de polivalência e que ainda este ano irá fazer eleições em todas
as escolas do município. Bernardo Rocha como representante dos parnaibanos, disse
que irá continuar acompanhando a realização
das ações reivindicadas.
D redação do Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e
saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Um comentário:
Wilson, e um absurdo Parnaiba nao possuir ao menos uma biblioteca em cada bairro do municipio.
A prefeitura tem que incentivar a leitura com a visita das criancas as bibliotecas para que elas criem o habito de ler por prazer.
Nos EUA, as criancas sao incentivas irem a biblioteca desde cedo. Quando um adulto vai a biblioteca a primeira coisa que ver e uma parte para criancas e outra para adultos. As vezes, a parte para os adultos tem pouca gente, mas a parte das criancas esta sempre lotada. Elas sempre estao lendo seus livrinhos.
Na cidade de Nova York, quando se pega o metro nao importa o bairro (Manhattan, Brooklyn, Staten Island, Queens or Bronx) o que se ver e gente lendo, lendo e lendo. Do rico ao pobre, independente de cor ou religiao, a leitura tornou-se um habito nos EUA. Why can't we do the same in Parnaiba?
Tambem nao e so colocar bibliotecas com livros chatos nao. A prefeitura tem que procurar colocar nas suas bibliotecas livros infantis interessantes para que as criancas leiam por prazer. Que elas quando sairem da escola possam dizer para seus pais que querem ir a biblioteca. E quando eles( pais) forem la, possam constatar que seus filhos estao de fato fazendo o que disseram: lendo.
Wilson, nem todo mundo tem dinheiro para comprar um livro. Nem todo mundo tem dinheiro para comprar um computador. Nem todo mundo tem dinheiro pegar uma van ou onibus ate o centro da cidade pra pegar um livro emprestado na biblioteca do SESC.Entao o acesso a leitura por prazer ou pesquisa fica meio restrito a quem tem dinheiro. Por isso, esse e outro motivo para termos mais bibliotecas publicas. Se nossas criancas leem bem desde de sendo, aposto que elas terao menos dificuldades quando comecarem a ler seus livros escolares, por mais chatos que eles sejam, tanto no ensino medio ou na faculdade.
Vou repetir: Deveria existir ao menos 5 grandes bibliotecas, uma em cada um dos cinco bairros mais populosos da cidade. E logico, tem que haver incentivo por parte das escolas, professores, e pais aos seus estudantes e filhos para que eles visitem as bibliotecas. Isso deve ser uma das prioridades da secretaria de educacao do muncipio.
Outra sugestao, seria os concursos de redacao. Parnaiba tem que fazer as criancas perderem o medo de escrever, pois nao adianta saber so teoria da analise morfologica ou sintatica se um nao sabe pra que ser isso. Tem que haver pratica e uso disso. " Use it or lose it".
Postar um comentário