A riqueza do sertão nordestino vem das águas do rio São Francisco e às margens do rio, cidades da Bahia e Pernambuco se transformam em um grande polo de produção e exportação de frutas. Com a economia aquecida empresários de outros setores investem na região e são criados novos empregos. Veja na segunda reportagem da série especial de Luiz Carlos Azenha.
Engraçado, o estado de Pernambuco usa seu porto para transportar confecções para o sudeste do pais. Pelo menos foi o que eu entendi com o vídeo a baixo. O empresário paulista chega a chamar de o nordeste de China Brasileira.
Se isso é verdade, o que o empresário paulista diz no vídeo, porque não usar o nosso porto de Luís Correia para fazer o mesmo. O Rio Parnaíba bem que poderia ser o São Francisco de lá, produzindo frutas em abundância. Temos um monte de jovens desempregados por estas bandas. Nosso país é um grande produtor de algodão, e nosso estado do Piauí também. A indústria têxtil nacional está perdendo para a China, nossas empresas estão mudando para lá (enquanto isso tem gente comendo rato no Piauí). No entanto há estados que mostram que podemos reverter quadro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário