quinta-feira, março 28, 2013

MPF investiga prefeitura de Bom Princípio por omissão no funcionamento da JSM

Francisco Apolinário Costa Moraes,
prefeito de Bom Princípio do Piauí
Inquérito: Prefeitura de Bom Princípio do Piauí é investigada por omissão no funcionamento da Junta de Serviço Militar-JSM.

O Ministério Público Federal, por intermédio do Procurador da República Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, resolveu instaurar Inquérito Civil Público, com o objetivo de apurar a “omissão do município de Bom Princípio do Piauí em promover o adequado funcionamento da Junta de Serviço Militar – JSM”.

"Esse é um problema da gestão passada e tínhamos coisas mais urgentes, por isso houve demora, mas agora o problema já está resolvido", disse o novo gestor municipal, o prefeito Francisco Apolinário.

O processo foi aberto através da Portaria ICP nº 003, considerando os elementos presentes em Procedimento Administrativo, instaurado para apurar a omissão do município em razão da não disponibilização de acesso a internet em rede banda larga.

O procurador considerou que não houve resposta aos ofícios enviados ao ex-gestor Marcello Roberto Leite Soares e determinou que fosse oficiado o prefeito eleito, Francisco Apolinário Costa Moraes, para prestar informações sobre quais medidas adotadas para a disponibilização de acesso à internet em rede banda larga na Junta de Serviço Militar.

Em entrevista ao GP1, o prefeito Francisco Apolinário, informou que já foi notificado e que já tomou as providências cabíveis. “Eu já fui notificado sobre isso e o meu advogado me informou sobre isso, porque isso é um problema da administração passada, mas de qualquer forma já foi resolvido. Todos os locais da prefeitura já têm internet e o problema da Junta de Serviço Militar também já está resolvido. Inclusive mandei botar também em escolas do interior do município”, explicou.

“Estamos cuidando de tudo, porque esse é um problema da gestão passada e tínhamos coisas mais urgentes, por isso houve demora, mas agora o problema já está resolvido. A Junta de Serviço Militar já está funcionando adequadamente”, finalizou o novo gestor.

Jornal da Parnaíba | Por Juliana Barros/GP1

Nenhum comentário: