quarta-feira, março 06, 2013

Elias Ximenes, aos 88, avisa que disputará senado com W. Martins

Elias Ximenes do Prado
O ex-deputado Elias Ximenes do Prado (PTdoB) fez hoje (06), em entrevista ao Jornal do Piauí, uma análise da atual conjuntura política e mandou um recado ao governador Wilson Martins (PSB). Ximenes garante que, aos 88 anos, vai disputar a vaga de senador contra o atual governador.

Para Elias Ximenes, a conjuntura política mostra que deverá ser formado um bloco entre os líderes Ciro Nogueira (PP), Sílvio Mendes (PSDB) e João Vicente Claudino (PTB) na oposição. Do lado da situação, Wilson Martins se unirá a Wellington Dias (PT) por conta de a "dívida" que Martins tem com Dias desde 2010.

O vice-governador Zé Filho (PMDB), que participa das caravanas do partido levando seu nome às lideranças do interior para concorrer ao Palácio de Karnak, será traído. "Ciro Nogueira, Sílvio Mendes e João Vicente Claudino vão se juntar todos e o Zé Filho já está pensando nisso. O PMDB sozinho não tem condição e com a traição feita a ele não tem outro caminho. Não se iluda. João Vicente disse que se não tiver acordo sobre a Secretaria de Turismo ele veta a indicação do partido. Pode sair um candidato ao Senado nesse bloco e se não, quem vai sair sou eu", afirmou.


Elias Ximenes lembrou ainda que foi "chutado" por Wilson Martins e Wellington Dias na eleição de 2010 e a tendência é permanecer na oposição. "Na chapa de cá, o Wellington já me chutou naquele tempo. Eu era deputado e rompi com ele. Wilson Martins disse que nem me recebia. Não aguento mais. Vai se dar isso e se não tiver candidato estaremos aí para concorrer. Vou com meu nome contestando Wilson Martins", disse.

E o ex-deputado foi mais duro ainda nas críticas ao governador. Para ele, é fácil concorrer contra Martins por conta do alto índice de rejeição de Martins diante da população.

"Ele tem 73% de rejeição. É muito bom candidato para a gente concorrer, não é? É bom disputar com ele porque a rejeição é grande. Tem muito prefeito ligando para mim que não toleram o Wilson Martins", comentou.

O ex-deputado afirmou também que é difícil uma união do PTdoB com o PT e o PSB e a chapa para 2014 já está quase completa para eleger três deputados estaduais com no máximo 6 mil votos.

Jornal da Parnaíba | Por Leilane Nunes/Cidade Verde
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: