![]() |
Estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão) |
Em momentos distintos no Piauiense, as duas equipes
se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h, em busca dos três pontos para subir
na tabela.
Decisão. É com esse clima que Cori-Sabbá e Parnahyba se enfrentam, na tarde deste sábado (23), às 16h, no Estádio Tibério Barbosa Nunes (Tiberão), em Floriano. Dos dois lados, a ordem é sair de campo com uma vitória na partida que abre a nona rodada do Campeonato Piauiense, a segunda do returno do Estadual.
Cori-Sabbá e Parnahyba estão em lados opostos na tabela. O time de Floriano está na sétima colocação com oito pontos, seis a menos que o adversário deste sábado. Com 14 pontos, o Tubarão é o vice-líder da competição e pode chegar à liderança dependendo de uma combinação de resultados.
Nelson Mourão não é o único a encarar o jogo como decisivo. Do outro lado, o treinador do Parnahyba, Paulo Moroni, quer os três pontos para se manter no topo. Um tropeço, mesmo fora de casa, pode complicar a equipe.
O destino de Cori-Sabbá e Parnahyba será comandado pelo árbitro Francisco Nurisman Machado Gaspar. Ele será auxiliado por Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire.
Cori-Sabbá: Entre desfalques e estreantes, o técnico Nelson Mourão fará apenas duas mudanças na equipe titular para o confronto deste sábado. O Cori-Sabbá vai a campo com a seguinte formação: Andrey; Cacá, Cleiton Mendes, Anderson e Dida; Fagundes, Yan, Diego e Pelezinho; Cafezinho e Ranielson.
Parnahyba: O técnico Paulo Moroni não deverá promover as estreias. O treinador contará com o retorno de Eridon e Zé Rodrigues. Com isso, o Parnahyba enfrenta o Cori com: Aranha; Barata, Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Luciano, Ivan e Idelvando; Fabinho; Daniel e Zé Rodrigues.
Cori-Sabbá: Para a segunda partida do returno, Nelson Mourão terá dois desfalques. O lateral direito Kleyton Maranhense e o zagueiro Jackson cumprem suspensão e não enfrentam o Parnahyba neste sábado.
Parnahyba: Quatro jogadores não estão à disposição de Paulo Moroni para a partida deste sábado. Com uma lesão no joelho direito, o meia Péricles não disputa mais o Campeonato Piauiense. O atacante Ewerton Felipe desfalca a equipe pelo terceiro jogo seguido por conta de uma lesão na coxa. O zagueiro Marcos Gasolina e o volante Totonho também seguem no departamento médico.
Cori-Sabbá: Estreante da tarde pelo lado do alvinegro, o lateral esquerdo Dida é uma das apostas do técnico Nelson Mourão. Se tiver seu desempenho aprovado pelo treinador, o lateral assume a vaga no setor, enquanto Kleyton será deslocado para o meio campo nos próximos confrontos do Cori.
Parnahyba: O artilheiro voltou e com fome de gol. Depois de quase uma semana entregue ao departamento médico, Zé Rodrigues retorna ao ataque do Tubarão prometendo gols, assim como fez na partida do primeiro turno.
Nelson Mourão, técnico do Cori-Sabbá: ‘Vamos enfrentar um adversário difícil. Para nós, será uma decisão porque precisamos vencer para nos manter vivos. Precisamos fazer de tudo para somar pontos em casa’.
Paulo Moroni, técnico do Parnahyba: ‘É uma rodada decisiva. Se vencer, a equipe dá um passo importante na competição. Vamos ter um adversário muito forte’.
*Nos últimos três duelos entre Cori-Sabbá e Parnahyba, domínio do Tubarão. No Campeonato Piauiense 2010, o último que as equipes se enfrentaram antes da atua edição, duas vitórias para o time do litoral: 1 a 0 e 4 a 0.
*A última vitória do Cori-Sabbá diante do Parnahyba pelo Piauiense foi em 2007. No dia 14 de março, no Estádio Tibério Nunes, onde será o confronto deste sábado, o Cori bateu o Tubarão por 2 a 0.
Cori-Sabbá e Parnahyba estiveram frente a frente pela última vez no dia três de fevereiro. Pela segunda rodada do Piauiense, o Tubarão venceu o Cori por 2 a 0 no Estádio Mão Santa, no litoral do Estado.
Os gols foram marcados por Gilmar Bahia e Zé Rodrigues. Além dos gols, a partida foi marcada por um desentendimento entre Gilmar Bahia e Baby, que era o goleiro titular do alvinegro de Floriano.
Jornal da Parnaíba Por Aline Rodrigues-Globo-Esport/Teresina
Clique Aqui e
saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário