sábado, março 30, 2013

Empresa aérea Azul poderá ligar Parnaíba ao resto do Brasil


A partir de 19 de abril a empresa aérea Azul - Linhas Aéreas Brasileiras iniciará as operações na rota inédita Recife/Teresina. O vôo tem início às 22 horas em salvador com destino a Recife e depois Teresina, chegando às 01h20min, ficando ali parado por 03h40min quando retorna para Recife às 5 da manhã. Este tempo com a aeronave no solo é prejuízo para empresa devido aos custos com estacionamento e tripulação, sem contar que este tempo poderia ser consumido transportando passageiros, gerando mais receita para a Azul.

Neste momento surge uma grande oportunidade para uma rota com destino a Parnaíba, com retorno imediato para Teresina, para aproveitar o tempo que a aeronave da Azul fica parada em Teresina e em seguida dar sequência a rota já antes estabelecida.

Nos planos de expansão da Azul Linhas Aéreas para 2013 já há estudos adiantados para vôos regulares ligando Parnaíba a Teresina, sendo o 110ª destino da empresa (atualmente ela tem 106 destinos).

Para sanar o problema de ligar Parnaíba ao resto do Brasil por via aérea e sabendo dos planos da Azul, é que o senador Ciro Nogueira (PP) conversou no final da semana passada com o governador Wilson Martins para ajudar na intermediação da apresentação de proposta para a Companhia Aérea Azul operar no Piauí, com voo para Parnaíba (345 km da capital) e de Teresina para Recife (PE). O vice-governador, Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB), disse que a Azul quer do governo incentivo fiscal para operar em Parnaíba e ter um voo de Teresina para Recife.

Leia também:
Azul apresentará produtos para trade do Piauí em abril;
Roteiro Costa/Delta, Parnaíba e Teresina terão em breve duas empresas aéreas;
Azul deverá fazer nova rota de voo Teresina/Parnaíba;
Parnaíba no plano de expansão da Azul Linhas Aéreas;
Ciro negocia com Azul e garante que Parnaíba terá voos regulares;
Azul deixa de operar o voo THE-SLZ-THE

Jornal da Parnaíba

6 comentários:

Anônimo disse...

Matéria especial da série Rotas do Desenvolvimento traz um apanhado do setor de frutas do RN e o que o setor precisa para crescer.


http://www.youtube.com/watch?v=m-bIlk4VUUg

Anônimo disse...

Ate agora Wilson as a segunda etapa dos tabuleiros litoraneos estao paradas. Eu nao vejo a imprensa falar nada . Eu leio nada falando que os deputados ja exijiram o a retomada das obras do tabuleiros litoraneos (2 etapa = 5 000 hectares = milhares de empregos).

E um absurdo como a imprensa desse estado gosta de exaltar esses politicos. . Nos precisamos gerar empregos para "enable " nosso povo a viajar de aviao.

Anônimo disse...


Diante da oscilação cambial e de resquícios da crise mundial de 2008, produtores de uva e manga do Vale do São Francisco estão reorganizando o setor.

A produção de da fruticultura cresceu cerca de 20% em 2011 na região e a recente alta do Dólar trouxe para os produtores um crescimento de receita de 15% em média, mas nem tudo é vantagem.
Reportagem: Wllyssys Wolfgang
Imagens: Pedro Angelo


http://www.youtube.com/watch?v=ZaKhqd3dlr4

Anônimo disse...

Eu como Parnaibano exijo do prefeito de Parnaiba que fale tambem com esses deputados e senadores a conclusao da segunda etapa dos tabuleiros litoraneos. A imprensa de parnaiba deveria ta preocupada, pq a conclusao desse perimetro irrigado vais aquecer mais ainda nossa economica. VAi ajudar a movimentar nossos voos e consequentemente vai ajudar o turismo e o comercio, gerando mais empregos

Anônimo disse...

Fruticultura - Cadeias Produtivas

http://www.youtube.com/watch?v=4XqHQ4vwGes

Anônimo disse...

Melão nordestino pode ganhar um novo e importante mercado


http://www.youtube.com/watch?v=JTuRUpTE5Po