quarta-feira, março 20, 2013

Acidente grave com ônibus da Coimbra que faz Parnaíba a Tutoia

Acidente grave com ônibus da Viação Coimbra que faz a linha Parnaíba a Tutoia, dois mortos e mais de 20 feridos.

Recebemos informações ha poucos instantes que um ônibus da empresa Coimbra que faz linha de Parnaíba a Tutoia e que saiu de Parnaíba por volta de meio dia sofreu um acidente às 13 horas na BR 402, nas proximidades da fábrica de cimento e antes da Ponte do Jandira no município de Buriti dos Lopes (PI).

Ainda segundo informações preliminares foram trazidas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, diversas pessoas feridas. Há informações de óbtos, duas senhoras faleceram no local, mas ainda não sabemos informar os nomes.

Neoclides Brandão Neves, uma da vítimas atendidas
em Parnaíba no Hospital Dirceu
Mais de 20 pessoas estão recebendo atendimento no HEDA. Neste momento a reportagem do Jornal da Parnaíba está no Hospital Dirceu tentando colher mais informações.

Segundo um dos passageiros atendido no Dirceu, que sofreu apenas escoriações leves, o ônibus da Viação Coimbra tombou quando tentou desviar de um caminhão que estava fazendo a demarcação no asfalto da BR 402 no setor entre a Ponte do Jandira e a BR 343 no município de Buriti dos Lopes (PI).

Leia também: Caminhão tomba em curva do Carpino na BR 402.

“No momento do acidente o ônibus transportava em torno de 50 passageiros, inclusive crianças”, informou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal do Piauí, Raimundo Rameiro que esteve no local.


O acidente aconteceu no Km 4,9 da BR 402 quando o motorista do ônibus foi desviar de um caminhão da Sinalizadora Nacional que presta serviço ao DNIT. “O ônibus vinha em alta velocidade e o bandeira estava com o trecho sinalizado quando o motorista fez uma ultrapassagem ilegal para desviar do caminhão e tentou voltar para sua mão correta ele perdeu o controle do veiculo que tombou.” Afirma o senhor Raimundo que presenciou o acidente.

Vítima chegando ao Hospital DirceuJornal da Parnaíba
Uma vitima fatal identificada pelo nome de Maria do Carmo Portugal Silva de 55 anos que residia na localidade Piranhas no município de Água Doce do Maranhão, ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência "SAMU" de Parnaíba que realizou vários procedimentos na tentativa de salvara a vida. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Informações extraoficiais dão conta de que a senhora seguia para Cana Brava (MA).

Um outro ônibus da empresa Boa Esperança, que passava pelo local pouco depois do acidente, trouxe vários feridos para o hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, até o momento não se sabe a quantidade de vitimas e nem o estado de saúde das mesmas.

Ônibus da empresa Boa Esperança ajudou na remoção dos
feridos para o Hospital Dirceu, em Parnaíba
A Policia Rodoviária Federal foi a primeira a chegar ao local seguida pelo SAMU de Parnaíba que enviou pelo menos quatro viaturas, duas ambulância do Município de Araioses (MA) também estiveram no local, mas não foram utilizadas.

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus, q horror....