terça-feira, março 12, 2013

30° Salão Internacional do Humor será realizado no litoral de 26 a 30 de setembro

Albert Piauhy é o grande organizador do Salão Internacional
do Humor no Piauí
A Fundac em conjunto com a Secretaria de Turismo do Piauí anunciaram que realizarão na cidade de Parnaíba a 30ª edição do Salão Internacional do Humor, que deverá ocorrer de 26 a 30 de Setembro próximo.

O Secretário de Turismo do Piauí Marco Bona já se reuniu com o organizador do Salão Internacional do Humor, Albert Piauhy, onde acertaram que o grandioso evento será realizado no litoral piauiense.

Albert Piauhy, presidente da Fundação de Humor e responsável pela realização do evento, afirma que a opção de realizar fora da capital, objetiva trazer para o Salão Internacional do Humor os turistas que visitam a região do Delta do Parnaíba unindo cultura, turismo e arquitetura, vez que o município conta com um belo complexo arquitetônico no centro da cidade e no Complexo Arquitetônico do Porto das Barcas, um dos prováveis local para se locar o evento.

Secretaria de Turismo do Piauí, Marco Bona, quer fortificar
o turismo do litoral na “baixa estação”
Marco Bona conceitua que a realização de um evento de porte internacional em Parnaíba é importante para o turismo dos municípios litorâneos. “Estamos dispostos a apoiar o Salão do Humor em Parnaíba, porque entendemos que o litoral precisa de eventos como esses que sejam realizados nos meses de baixa temporada, isso vai movimentar a economia local e atrair turistas”, disse.

A presidente da Fundac (Fundação Estadual de Cultura), Bid Lima, explicou ainda que todos os anos o Salão de Humor recebe apoio financeiro e logístico da instituição e este ano também terá apoio garantido. "O que pode ser feito é o que fazemos em todos os anos nas edições do Salão de Humor. Foi apoiado com R$ 100 mil para realização do evento e também logisticamente. Transferir o Salão para Parnaíba até concordo. Meu pensamento é descentralizador. A gente está crescendo, temos muitos espaços e muitos empreendedores culturais. Se ele acha que não está funcionando, que bom ir para Parnaíba e pode contar sempre com o apoio da Fundac. Estamos sempre de portas abertas para capacitar e apoiar", finalizou. 

Edição: Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: