domingo, fevereiro 10, 2013

Vegeflora, em parceria com a prefeitura, mantém projetos sociais


A Vegeflora, empresa do grupo CentroFlora, localizada no povoado Rosápolis, na cidade de Parnaíba no estado do Piauí dá exemplo de empresa moderna que se preocupa também com o bem estar da população. A empresa mantém projetos sociais em parceria com a prefeitura de Parnaíba que são pioneiros no estado do Piauí. O gerente industrial da Vegeflora, Paulo Robério Pinho, dá informações sobre a atuação da empresa em Parnaíba e a parceria feita com o município para a manutenção de um Posto da Saúde da Família (PSF) e Farmácia Viva que funcionam nas dependências da indústria.

Uma equipe do programa PSF dá expediente diariamente. Segundo a agente de saúde lotada naquela unidade, Kátia, “O PSF aqui instalado atende a comunidade do bairro Igaraçu, Lagoa da Prata e Conjjunto Cândido Atayde”.

Horto Francisco de Abreu Matos
A Vegeflora é uma farmoquímica fabricante de insumos para a indústria farmacêutica, produz sais de pilocarpina, princípios ativos utilizados principalmente em formulações de medicamentos indicados no tratamento de pacientes que sofrem de glaucoma, extraídos a partir das folhas do Pilocarpus microphyllus Stapf (jaborandi).

O grupo Centroflora é hoje o líder Sul Americano na produção e desenvolvimento de extratos vegetais padronizados para a indústria farmacêutica, de cosméticos e alimentícia.  O grupo possui um projeto para a instalação de duas empresas dentro da ZPE Parnaíba. A primeira, a Vegeflora, voltada para área de fármaco-química e a segunda, a KTA Frutas, na área de concentrado de frutas, ambas possuem Projetos de Instalação de Unidade Industrial sendo analisados pelo Conselho Nacional de ZPEs. O investimento do grupo na ZPE Parnaíba será de cerca de R$ 30 milhões.

Paulo Robério Pinho, Gerente industrial da Vegeflora
Outra parceria com a prefeitura que também funciona nas dependências da indústria é a Farmácia Viva, projeto pioneiro no estado do Piauí, onde são feitos o cultivo e extração de plantas medicinais para uso em medicamentos. O Horto Vegeflora recebe o nome de Francisco de Abreu Matos.

A Vegeflora faz a distribuição das plantas para o uso fitoterápico atendendo os serviços públicos de saúde em parceria com a prefeitura de Parnaíba, “esse projeto é uma parceria publico privada, onde a Vegeflora entra com o produto natural e a prefeitura com os serviços” explica Robério Pinho diretor industrial e tem como responsável pelo projeto o farmacêutico Davi Fernandes.

Clique AQUI e envie esta matéria a um(a) amigo(a).
Por Wilson Junior e Amanda Gumarães para o Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: