segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Prazo estipulado para desocupação da Praça da Graça não foi cumprido

Praça da Graça em Parnaíba, tomada por camelôs
Há alguns dias atrás circulou pela imprensa um documento que teria sido entregue aos vendedores ambulantes ilegais da Praça da Graça pelo Vereador Foguinho.

Nesse documento estava estipulada uma data para que 90% dos que hoje usam aquele logradouro público como ponto comercial, abandonassem suas instalações e que desocupassem a Praça da Graça. Na época nos causou estranheza o porquê de alguns terem que sair e outros não, afinal de contas, independentemente dos produtos comercializados todos os que lá estão, estão de forma irregular.

Nessa segunda-feira (18) - que segundo o documento do referido vereador seria a data inicial da desocupação - pudemos avaliar que absolutamente nada mudou na Praça da Graça, e que todos os ambulantes continuam exercendo suas atividades comerciais normalmente, diga-se de passagem, de forma irregular.

Documento que fala sobre o prazo para retirada dos camelôs
Leia também:

Em conversa com alguns dos que hoje ocupam a Praça, relatamos um trecho da conversa que tivemos com o artesão Piauí, muito conhecido no eixo Parnaíba – Teresina pelas constantes viagens que faz a bordo de sua Bicicleta, carinhosamente apelidada de Juriti.

Segundo o Piauí existe uma grande preocupação, principalmente dos artesões que temem não ter outro local para comercializar suas bijuterias. Frisou ainda que: “retira da venda de seus produtos o sustento de sua família, que não fuma, não bebe e não consome drogas, vivendo exclusivamente para o trabalho e para sua família”.

Clique AQUI e envie esta matéria a um(a) amigo(a)

Diante do quadro de total abandono em que se encontra grande parte de nossos logradouros públicos, reconhecemos o tamanho do problema que o Prefeito Florentino Neto terá pela frente. Reconhecemos o direito de todas as pessoas terem condições de trabalhar e sustentar suas famílias, mais à população de Parnaíba não aguenta mais tanta balburdia, principalmente em nossos cartões postais, balburdias essas que tira o já pouco brilho dessas Praças, acarretando grandes prejuízos financeiros, principalmente para o setor de turismo.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Walter F. Fontenele /Portalphb
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: