segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Parnaíba tem heróis sim senhor!


Placa em homenagem a Valdeci dos Santos
Herói desconhecido ou esquecido?

Herói é uma figura imaginária, quase um padrão, que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema.

Porém existem heróis esquecidos, e que não nos damos conta das suas virtudes e atos no nosso dia a dia, exemplos temos muitos: bombeiros, médicos, enfermeiros (só para exemplificar).

Herói Parnaíba tem, para não deixar de citar o mais famoso deles, Simplício Dias da Silva, esse o mais lembrado e reverenciado.

Mas quem conhece o herói parnaibano Valdeci dos Santos?

O nosso herói anônimo,talvez esquecido,é o Ex-Atirador nº 244 do TG – 10.012 de Parnaíba –PI, que em missão de ajuda aos desabrigados na grande enchente de 1974, veio a falecer.

Eis o decreto, (Decreto nº 08 de 24 de Maio de 1974, assinado pelo então Prefeito Municipal Elias Ximenes do Prado).

A ele nosso agradecimento, em nome da cidade de Parnaíba, pelo ato de bravura e nossas desculpas pelo esquecimento desnecessário!

Edição: Jornal da Parnaíba | Escrito por: Edson Luis e publicado pelo Portal F5

Nenhum comentário: