sábado, fevereiro 02, 2013

Governador autoriza conclusão do Terminal Turístico de Barra Grande com recursos próprios

Obra inacabada do Terminal Turístico da Barra Grande

O Governo do Estado vai destinar recursos próprios para finalizar a obra do Terminal Turístico no povoado praiano de Barra Grande no Cajueiro da Praia.

O secretário do Turismo do Piauí, Marco Bona, se reuniu nesta sexta-feira (1º), na Secretaria do Planejamento, com o secretário Cézar Fortes, para tratar do orçamento de diversas obras que serão retomadas pela Setur com recursos do Estado, dentre elas o Terminal Turístico de Barra Grande. Segundo Marco Bona, essa obra teve seu contrato rescindido por problemas com a construtora e no convênio do Ministério do Turismo.

“Enfrentamos alguns problemas com obras que já estavam em andamento e a melhor solução foi rescindir o contrato e fazer nova licitação. O governador Wilson Martins, autorizou a Setur a utilizar recursos do Estado para finalizar essas obras e encerrar alguns convênios com o Ministério do Turismo”, disse Marco Bona.

Entre as obras que entrarão no orçamento para o primeiro semestre está o Terminal Turístico de Barra Grande. A obra terá o edital relançado ainda esse mês de fevereiro.

Setur e Seplan se reunem para tratar de obras
(Foto:Ascom Setur)
Segundo o engenheiro da Setur Rômulo Reis, “a obra do Terminal Turístico de Barra Grande será retomada e terá um prazo de finalização menor, já que foi paralisada com praticamente 43% do serviço, uma boa construtora termina essas obras em 90 dias”, explica o engenheiro.

Por fim, em Cajueiro da Praia, o Terminal Turístico de Barra Grande trará conforto aos turistas que visitam o local de ônibus. A obra inclui dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculino e feminino, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus. Investimento de R$ 595.857,43.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: