sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Funcionários fazem manifestação para cobrar da empresa AFG pagamento de salário atrasado


Com atraso de salário, os funcionários da empresa AFG realizaram uma manifestação em frente ao campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba. O ato de protesto contou com a participação de estudantes, servidores, professores e do vereador Carlson Pessoa, que foi convidado pelos organizadores do manifesto para ouvir as reclamações dos trabalhadores.

Além do salário, eles dizem que os funcionários que estão de férias não recebem o pagamento e as condições de trabalho não são satisfatórias. “Não somos arruaceiros e nem estamos querendo o que não temos direito. Somos trabalhadores que cumprimos nossa carga horária e não fomos remunerados. É muito humilhante para um cidadão passar por isso”, relata o auxiliar de limpeza e cozinha Raimundo Nonato da Silva. Ele alerta para o vazamento de gás na cozinha do restaurante.

O técnico-administrativo da UFPI, Daniel Rocha do Nascimento, diz que alguns funcionários estão passando por dificuldades até para conseguir alimentação. “É inaceitável que a empresa AFG deixe esses funcionários passarem por uma situação tão difícil, alguns não sabem mais o que fazer”, comentou.

Para a estudante de Matemática Vitoria Régia dos Santos, de 24 anos, a direção do campus e a reitoria da UFPI devem se pronunciar para defender os trabalhadores. “Não dá para entender o silêncio dos administradores da instituição. Os funcionários ficam sem dinheiro e nós, estudantes, sem o Restaurante Universitário”, relata.

Após ouvir os funcionários, o vereador Carlson Pessoa disse que fará uma audiência pública para convocar os representantes da empresa AFG e a direção da UFPI. “O que a AFG faz com esses trabalhadores é desumano. Não é a primeira vez que eles reclamam de atraso de salário e outros problemas com essa empresa. A AFG é muito bem paga com dinheiro público e tem que dar explicações sobre a falta de pagamento”, disse o vereador parnaibano.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Ribamar Aragão
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: