terça-feira, fevereiro 05, 2013

Carnaval no Sesc Praia em Luis Correia tem ampla programação


Carnaval do SESC praia: animação no litoral. A programação especial começa no sábado, dia 9, com jogos de salão, vôlei aquático e circuito recreativo.

Para quem busca aliar recreação, alegria e segurança neste Carnaval, o Sesc Praia é melhor opção no litoral do Piauí. De 9 a 12 de fevereiro, o Sesc oferecerá aos seus hóspedes e visitantes uma programação diferenciada, com muita música, oficinas, aulas de axé, atividades lúdicas e muitas brincadeiras.

A programação especial começa no sábado, dia 9, com jogos de salão, vôlei aquático e circuito recreativo na piscina, com apresentação da banda Chamego e Paixão. O Sesc Beira Mar promove visitação ao projeto Tartarugas do Delta, das 14h às 17 horas, neste sábado e domingo de Carnaval.

Ainda no domingo (10), no Sesc Praia, será realizada uma oficina de máscaras e penteados carnavalescos. Haverá hidrodancing folia a apresentação de marchinhas carnavalescas pela banda Metal & Cia.

Na segunda-feira (11/02), a programação carnavalesca traz oficina de reciclagem, atividades lúdicas e recreativas, além de apresentação do cantor Felício de Banda. Já no último dia do Carnaval (12/02) a programação traz vôlei aquático, oficina de máscaras e penteados carnavalescos, circuito recreativo na piscina, gincana maluca e aulão de axé. A banda Metal & Cia animará os foliões no Sesc Praia. Veja a programação completa no site www.pi.sesc.com.br e aproveite o Carnaval.

Wilson Junior do Jornal da Parnaíba com informações da assessoria

Um comentário:

Anônimo disse...

....

Por que estas coisas acontecem no nosso litoral? Ou melhor, por que continuam acontecendo? Entra ano, sai ano, entra governo, sai governo, e os mesmos problemas se repetem. Por que não aprendemos com nossos erros? Em regiões de turismo avançado, como Paris, na França, o problema é o esgotamento da capacidade de crescimento devido a um fator inusitado, simplesmente não há onde construir novos hotéis e não há novos destinos a serem explorados. Não podem receber mais turistas porque não têm o que fazer por eles. Não há onde hospedá-los e como entretê-los – vale dizer que a cidade de Paris recebe por ano 1,3 vezes mais turistas do que a população da França. Um problema que todo destino turístico sonha ter um dia, enquanto que em nosso litoral ainda estamos preocupados com falta de energia, água, combustíveis nos postos, dinheiro nos caixas eletrônicos, telefones convencionais e celulares que funcionem e até mesmo pão nas padarias.

Em Parnaíba, o campus da UFPI oferece cursos de Economia e Turismo. Contudo, raríssimas vezes os gestores das quatro prefeituras do litoral procuraram o Departamento de Ciências Econômicas para propor parcerias, firmar convênios, solicitar consultorias ou outras formas de colaboração academia/poder público para elaborar planos de desenvolvimento na área de turismo ou em qualquer outra área. No turismo, a situação é ainda pior. Nunca houve contatos de qualquer ordem. A lógica simples indica que as secretarias municipais de desenvolvimento econômico ou equivalentes e as de turismo deveriam estar repletas de estudantes de economia e turismo fazendo estágios ou acompanhando projetos, além de professores elaborando estes projetos e prestando consultoria. Infelizmente, não é o que acontece. Por quê? A meu ver, não há outra explicação: desinteresse puro e simples – outro motivo seria a incompetência dos gestores, mas eu estaria pisando em terreno minado, mesmo às vezes não estando teorizando erradamente.

Melhor sorte no próximo reveillon.



Prof. Moacyr Ferraz do Lago

Mestre em Economia

Especialista em Turismo

Professor efetivo do Departamento de Ciências Econômicas e Quantitativas da UFPI-Parnaíba

http://www.proparnaiba.com.br/redacao/2013/01/29/maravilhas-do-maravilhoso-reveillon-no-litoral-do-piau.html