quinta-feira, janeiro 24, 2013

ZPE de Parnaíba ganha forma e atrai empresas

Dinarte Porto, diretor executivo da companhia
administradora da ZPE de Parnaíba
A ZPE de Parnaíba deverá contar com pelo menos dez empresas em operação, oferecendo mais de três mil vagas de trabalho diretas e indiretas.

As obras da parte administrativa e de infraestrutura do terreno para receber as empresas na Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) estão a todo o vapor. A expectativa é de que, a partir de julho, as companhias já comecem a atuar no local.

O governador Wilson Martins demonstra sua expectativa positiva pela entrega desta etapa da ZPE. “É um projeto muito importante para o Estado. Estamos trabalhando desde o início do Governo para que tudo ocorra dentro dos prazos. A nossa expectativa é a melhor possível para este projeto que vai desenvolver ainda mais esta região”, disse.

Clique AQUI e saiba mais sobre a ZPE de Parnaíba

O diretor executivo da companhia administradora da ZPE, Dinarte Porto, explica que o terreno onde será construído a Zona já está encorpado com as obras da primeira etapa e, em breve, iniciarão as obras da segunda fase que consiste na construção do prédio da Receita Federal, armazéns para depósito de mercadorias, restaurante e auditório. “O investimento na segunda etapa será de R$ 15 milhões. As obras estão dentro do prazo e a ZPE ficará pronta em 2013”, garante.

Pelo projeto, a Zona de Processamento de Exportações de Parnaíba (ZPE) deverá contar com pelo menos dez empresas em operação, oferecendo de imediato 200 empregos diretos e cerca de três mil indiretos. Em dezembro do ano passado, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior encaminhou ao Governo do Estado ofício que aprova a instalação dos projetos industriais das empresas DK Frutas e Concentração do Nordeste Ltda. e KTA Farma Indústria e Comércio Ltda. O conselho deverá analisar nos próximos dias o funcionamento de mais quatro empresas interessadas em se instalar na ZPE Parnaíba.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Josué Nogueira

3 comentários:

Anônimo disse...

Parnaiba tem rio e mar, mas e Sobral que vai ter a maior fabrica de beneficiamento de pescados do Nordeste. 500 empregos diretos.


Maior indústria de beneficiamento de pescado do NE será em Sobral

http://missionariosobral.blogspot.com/2013/01/maior-industria-de-beneficiamento-de.html

Anônimo disse...

A regiao de Parnaiba tem lagos, lagoas e 2 perimetro irrigados.

Eu aposto de os povo de Sobral sai de sua cidade para ir morar nas favelas das grandes cidades.

Se formos na rodoviaria de parnaiba, vamos ver a Itapemirim e Transbrasiliana lotadas de parnaibanos indo trabalhar e viver em outras cidade porque Parnaiba nao oferta trabalho.

Muitos do Parnaibanos vao viver nas favelas das grandes cidade. O pior e saber que nossa cidade pode gerar empregos.

Quando a inciativa privada vem para parnaiba os ambientalistas radicais se sentem no direito expulsar qualquer tipo de investor.

ISSO E REVOLTANTE!!!!!!



Anônimo disse...

A regiao de Parnaiba tem lagos, lagoas e 2 perimetros irrigados. Mas na ha empregos.

Eu aposto se o povo de Sobral sai de sua cidade para ir morar nas favelas das grandes metropoles brasileiras. Eles nao fazem isso pq la ha oportunidades de trabalho para jovens e adultos.

Ja em Parnaiba a situacao e bem diferente. Se formos na rodoviaria de Parnaiba, vamos ver a Itapemirim e Transbrasiliana lotadas de parnaibanos indo trabalhar e viver em outras cidades. Nesses onibus e possivel encontrar do analfabeto ao mais qualificado parnaibano. Isso acontece porque Parnaiba nao oferece oportunidades de trabalho para seus filhos.

Mesmo as partes mais aridas do nordeste o desenvolvimento chegou, exceto em Parnaiba.

Como nao bastasse, quando a inciativa privada vem para Parnaiba os ambientalistas radicais se sentem no direito expulsar qualquer tipo de investidor.

ISSO E REVOLTANTE!!!!!!