segunda-feira, janeiro 07, 2013

Roncalli assume vaga na ALEPI e deixa Tererê frustrado


Acabou na manhã desta segunda feira as esperanças do ex-deputado Deusimar do Socorro Brito de Farias (PSDB), o Tererê de assumir a vaga deixada pelo deputado estadual Luciano Nunes. Mesmo condenado, Roncalli Paulo assumiu tomando vaga de Tererê na Alepi.

Apesar com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, além de ter sido condenado por peculato, o suplente de deputado estadual Roncalli Paulo tomou posse nesta segunda-feira (07) na Assembleia Legislativa do Piauí – Alepi.

Em ato apenas formal, no gabinete da presidência, o suplente Roncali Paulo (PSDB) prestou o juramento constitucional e tomou posse como deputado estadual no meio da manhã desta segunda-feira (07) na presença de membros da Mesa Diretora.

Roncali Paulo assume a cadeira de seu colega Luciano Nunes, que licenciou-se do mandato para desempenhar a função de secretário de Governo do município de Teresina na administração do prefeito Firmino Filho.

O tucano Roncali Paulo é o terceiro suplente que toma posse na Assembléia, após o resultado das eleições municipais de 2012 e da posse dos eleitos. Os primeiros foram Mauro Tapety (PMDB) e Amparo Paes Landim (PSD), que se efetivaram no mandato depois que os titulares foram eleitos prefeitos: Kleber Eulálio (Picos) e Firmino Filho (Teresina).

Com a saída do suplente Odival Andrade (PSB), para assumir a prefeitura de Piririri, a Assembléia chamou o suplente Chico Ramos. Depois da posse de Roncali, falta a última vaga ser preenchida, mas dependendo da confirmação do deputado João Madson, Ouvidor Geral do Estado, de reassumir o mandato.

Gostou da matéria? Clique AQUI recomende a uma amigo(a)!
Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas

Nenhum comentário: