quinta-feira, janeiro 17, 2013

Projovem Adolescente realiza reunião de planejamento para o ano de 2013

Graça Serejo na primeira reunião de planejamento
Profissionais que atuam diretamente com a execução do Projovem Adolescente em Parnaíba participaram da primeira reunião de planejamento das atividades do programa. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) e teve como foco, a socialização das demandas e apresentação das diretrizes para o ano de 2013, com reinício das atividades previsto para o dia 04 de fevereiro.

De acordo com a diretora de proteção social básica Graça Serejo, o programa tem capacidade para realizar até 750 atendimentos a jovens com idade entre 15 e 17 anos, em quatro Centros de Referência em Assistência Social e três anexos estrategicamente posicionados em regiões de grande abrangência para o atendimento.

Secretária de desenvolvimento social e cidadania
Flaviana Veras
A secretária de desenvolvimento social e cidadania, Flaviana Veras, refere-se a esse momento como fundamental, uma vez que é intensão da Sedesc oferecer sempre melhores estruturas de trabalho e atividades aos profissionais e jovens atendidos pelo programa. Flaviana destaca ainda o Projovem Adolescente como um programa de resultado imediato na vida dos adolescentes que participam de suas atividades, uma vez que trata-se de um programa de fortalecimento de vínculos familiares,comunitários e de protagonismo juvenil.

Marli Rodrigues é um exemplo da capacidade de transformação positiva que o Projovem Adolescente pode causar. Atualmente é colaboradora da Sedesc e afirma que a oportunidade de sua participação do programa funcionou como uma oportunidade de desenvolvimento social e pessoal em sua vida, principalmente no aspecto profissional.

O Projovem Adolescente tem base no traçado metodológico nacional que englobam a identidade de cada região onde é aplicado, nas áreas de arte, cultura, esporte e lazer, conduzidos por facilitadores e orientadores sociais.

Marli Rodrigues,
ex-integrante do programa e atual colaboradora
Centros de Referência em Assistência Social e anexos:
CRAS Mendonça Clark
Rua Dr. João Goulart, 380 - Bairro Mendonça Clark 
CEP: 64218-030. 
Coordenadora: Arlene Furtado de Aragão  
Telefones para contato: 
3323-8705 | 9995-7716 | 9475-7517

CENTRO DE NUTRIÇÃO VAZANTINHA
End. Rua Projetada 100, nº 376 
Bairro: Ilha Grande de Santa Isabel - Vazantinha
Coordenação: Espaço Cedido

CRAS Piauí
Rua Durval R. Barcelar nº 205 - Bairro Piauí
CEP: 64208-500. 
Coordenadora: Jane Lucia R. Mendonça
Telefones para contato: 3322-6545  |  9809-7380

Unidade de Proteção Social 
Básica Alto Santa Maria
Rua Henrique Pereira Fontenele, 265
Coordenadora: Nathalia Texeira
Telefone para contato: 8102-8484

CRAS João XXIII
Rua J, 456 - Bairro João XXIII. CEP: 64206-240
Coordenadora: Kátia Miriam Figueiredo Araújo
Telefones para contato: 3322-5074  |  9945-6141  
9434-4802  |  8858-6277  |  9945-6141

CRAS São Vicente de Paula
Rua D, 360 - Bairro São Vicente de Paula 
CEP: 64210-140. 
Coordenadora: 
Teresinha de Jesus Castelo Branco Furtado
Telefones para contato: 
8815-8790  |  9464-2660  |  9990-9981

TELECENTRO
Av. José de Moraes Correia – Bairro Santa Luzia
Coordenadora: Janaína Araújo
Telefone de contato: 9417-8344

AABB
Av. Nações Unidas S/N
Coordenadora: Ana Luiza
Telefone para contato: 9445-2991

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Tatiana Correa Da Ros

Nenhum comentário: