sexta-feira, janeiro 11, 2013

Penitenciária de Parnaíba implantará o uso de tornozeleira eletrônica

Tornozeleira eletrônica irá reduzir população carcerária
Com a perspectiva de reduzir a população carcerária dos presídios do estado do Piauí será implantado o uso de tornozeleiras nos presos provisórios e do regime semiaberto. A novidade deverá chegar a Penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina, em Parnaíba, ainda este ano proporcionando o aumento no número de vagas do sistema prisional além de atender o que determina a Lei 12.403/2011, que modificou o Código de Processo Penal.

Os presos provisórios do Estado do Piauí serão monitorados eletronicamente. Eles vão usar tornozeleiras e serão colocados em liberdade. Com isso, eles não ficarão mais em locais como Penitenciária, Delegacias e Casa de Custódia de Teresina, serão postos em liberdade enquanto aguardam julgamento de seus casos.

O acerto para aquisição de 300 tornozeleiras eletrônica foi feito em um encontro entre o governador Wilson Martins e o corregedor do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Francisco Paes Landim. Um preso custa para o Estado R$ 1.800,00 por mês, um valor bem acima do que é gasto para a locação e manutenção do equipamento de monitoramento.

Gostou da matéria? Clique AQUI recomende a uma amigo(a)!

Redação do Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas

Nenhum comentário: