segunda-feira, janeiro 28, 2013

“Parnahyba precisa aprimorar jogadas”, diz Paulo Moroni sobre a estreia


Paulo Moroni quer mais do Parnahyba em

2013 Foto: Renné Fontenele/Portal Azulino)
Na avaliação do treinador, Paulo Moroni, o time irá ganhar ritmo de jogo a partir da terceira rodada. Até lá, a ordem é ir aperfeiçoando as jogadas nos treinos.

Oportunidades criadas, pênalti perdido. Odesempenho em campo do Parnahyba na estreia do Campeonato Piauiense, diante doBarras no último domingo (27), agradou ao técnico Paulo Moroni, mas deixou também uma preocupação: a equipe terá que melhorar fisicamente e aperfeiçoar algumas jogadas para enfrentar seus próximos rivais.

- Sabíamos que íamos ter dificuldades, pois a equipe foi montada em três semanas. Tivemos jogadores que entraram há menos de 15 dias. Não tem como você fazer uma base física juntamente com a adequação técnica dentro desse período – afirma o treinador.

De acordo com Moroni, a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo. A prova é que, durante boa parte do confronto, o time ficou mais preso em campo. Nas contas do treinador, serão necessários três jogos para a equipe ganhar ritmo.

- Satisfeito a gente nunca está. Futebol é dinâmico. Perdemos chances. A penalidade é um fator decisivo que poderia ser convertido em gol. É aprimorar a qualidade dessas jogadas. Estamos cientes que o grupo vai ter um crescimento – disse.

Em busca do crescimento, o treinador voltou a comandar os treinos do Parnahyba nesta segunda-feira. O Tubarão volta a campo no próximo domingo (3) contra o Cori-Sabbá no Estádio Municipal Mão Santa, em Parnaíba.

Edição: Jornal da Parnaíba | Por Aline Rodrigues e Josiel Martins/Globo Esport-Teresina

Nenhum comentário: