Pages

quarta-feira, janeiro 30, 2013

"Não há nenhum local definido para base naval" diz Capitão dos Portos

Capitão dos Portos do Piauí, comandante Castro Júnior
Recentemente, foi divulgado em um veículo de comunicação do estado do Maranhão, que a cidade de Parnaíba daria suporte à Segunda esquadra da Marinha.

Leia a nota na íntegra:

"A Marinha tem estudos concluídos para criar uma base naval em Parnaíba com intuito de dar suporte ao segundo esquadrão que será criado muito provavelmente no Maranhão, como parte estratégica de segurança nacional. Parnaíba possui, hoje, pista de pouso e área para instalação da base. A Marinha já possui cerca de 50 homens instalados no município piauiense."

O Proparnaiba.com procurou informações na Capitania dos Portos do Piauí a respeito do assunto. A sede fica localizada na Avenida das Nações Unidas, 530, em Parnaíba, onde houve um esclarecimento por parte do Capitão dos Portos do Piauí, comandante Castro Júnior.

Na ocasião, o comandante disse que a informação é de que a Marinha do Brasil tem em andamento um estudo para a construção da segunda esquadra e ainda não há um local definido já que existem várias hipóteses que serão levadas em consideração e posteriormente, apreciação do comando superior e consequentemente os canais hierárquicos para definição.

“Não há nada definido sobre a instalação da segunda base”, afirmou o comandante.

Com relação ao número de homens citados na matéria, o capitão dos portos disse que, desde a fundação da capitania que ocorreu em 1855, há esse número de 50 homens, onde são 40 militares e 10 servidores civis e que estes não tem nenhuma relação com a criação de uma base naval. A Capitania dos Portos do Piauí trabalha com a segurança do tráfego marítimo e combate a poluição hídrica.

Edição do Jornal da Parnaíba | Texto e fotos de Tacyane Machado/Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.