segunda-feira, janeiro 07, 2013

Hospital de referência de Araioses ira realizar partos e cirurgias, segundo a Secretária do município

Dra. Maria José Pereira Coutinho,
Secretária Municipal de Saúde de Araioses
Com a extinção do contrato entre o Hospitalar Regional de Araioses da “família Trinta” e a secretaria estadual de saúde, o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição passou a ser o único hospital de referência no município.

A Dra. Maria José Pereira Coutinho, recém-nomeada Secretária Municipal de Saúde de Araioses está empenhada em adaptar o hospital para realizar cirurgias e partos para evitar que pacientes tenham que se deslocar para Parnaíba.

Já entrei em contato como o secretário estadual de saúde, Ricardo Murad e expliquei a ele a real situação da saúde em Araioses. O hospital municipal tem condições de atender bem a população araiosense, vamos adaptá-lo com salas de cirurgia e parto. Para se ter uma ideia, as parturientes são levadas para Parnaíba, e a ordem da prefeita Valéria é  acabar  com essa prática o mais rápido possível com a ajuda dos governos estadual e federal”,  esclareceu a secretária de saúde.

Gostou da matéria? Clique AQUI recomende a uma amigo(a)!
Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas

Nenhum comentário: