sexta-feira, janeiro 04, 2013

Estrelas se juntam em equipe para brigar por títulos no Rally Piocerá

Guilherme Cascaes no Rally Cerapió 2012
As equipes de apoio nesta edição do Rally Piocerá – 26 anos vêm com força total. Doze pilotos compõem em categorias diferentes a Equipe Sol Nascente Motos, de Teresina, Piauí, que dará suporte operacional para a trupe, alguns supercampeões de provas pelo Brasil afora, inclusive do Piocerá-Cerapió. Entre eles, o mineiro Dário Júlio, tricampeão máster do Cerapió – Piocerá (2007/2009/2011), campeão brasileiro de rally (velocidade - 2010 e 2011) e campeão brasileiro 2012 na geral e na categoria Super Production, e Guilherme Cascaes, catarinense campeão do Rally Cerapió 2012 e bicampeão brasileiro de enduro de regularidade.

A equipe oficial conta com 10 pilotos e dois satélites e ainda fará o apoio da caravana do capixaba Sandro Hoffmann, que é nada menos que o único hexacampeão do Piocerá-Cerapió, títulos conquistados na categoria máster. O Piocerá começa no próximo dia 20 e 21 em Teresina-PI, com as vistorias e termina em Fortaleza-CE, depois de quatro dias de competição.


Marcelo Bombana
Entre os satélites, está Marcelo Bombana, que já foi campeão brasileiro e seis vezes campeão carioca, além de já ter participado de várias edições da prova; ele disputará esta edição na categoria Rally, e Tácito Moreira, piloto de Roraima, inscrito na categoria Júnior. Entre os competidores oficiais da equipe, estão os piauienses Albert Miúra Campelo e Marcelo Medeiros, ambos na categoria Sênior; Álvaro Amarante, da Master; o catarinense Daniel Crema, na Master; Dário Júlio e Guilherme Cascaes, na Master; os piauienses Cristiano Marreiros, na Júnior, e Lucas Matos, na Novato;  além dos catarinenses inscritos na categoria Júnior - Lucas Scremin e Mateus Ricardo.

Essas feras acumulam muitos troféus em suas galerias e prometem tornar as disputas bem acirradas. É o caso do piloto de Teresina Albert Miúra, que participa do Piocerá desde 1999. O teresinense é vice-campeão nos carros 4x4 - o primeiro foi na velocidade em 2003 e o segundo em 2004 na categoria graduado regularidade -, como navegador do irmão Herbert Miúra. Depois, resolveu voltar novamente para a modalidade moto, da qual não saiu mais.

Dário Júlio
“Minha meta é ficar entre os cinco primeiros. É uma prova especial demais”, disse o piloto de 34 anos. Moto é mesmo a paixão do piloto de Teresina que acumula um 3º lugar na categoria sênior no Cerapió 2006, inclusive pilotando uma– Honda CRF250; também conquistou o 3º lugar na mesma categoria no Piocerá 2007, tendo como campeão o amigo também piauiense Daniel Rocha, que há quatro anos migrou para a modalidade dos carros. Em 2008, Albert ficou com o 4º lugar e em 2011 obteve o vice-campeonato, sempre na Sênior. Ele não disputou as edições de 2009 e 2010. Fora isso, o piloto é pentacampeão piauiense de enduro de regularidade e ainda disputa provas de MotoCross no Piauí, Maranhão e no Ceará. “Estou me preparando bem, três vezes por semana, ao lado do Marcelo Medeiros”, disse confiante.

Albert Miura
A equipe Sol nascente fará a sua 12ª participação consecutiva em Piocerá – Cerapió e conta com seis integrantes, sendo a chefe da equipe a gerente de serviços da Loja Sol Nascente (concessionária Honda), Kátia Cibele, mecânicos e motoristas. “Tudo isso para que o que foi planejado seja cumprido e para isso teremos um caminhão e três carros na nossa estrutura. Somos uma concessionária Honda, mas no Piocerá/Cerapió fazemos apoio para pilotos de todas as marcas, pois apoiamos o evento e somos incentivadores do off-road. Inclusive, foi através da nossa concessionária que o piloto Dário Júlio se tornou oficial da marca Honda”, destacou Cibele.

 “Faz muita diferença para o competidor contar com boa estrutura, pois o Cerapió é uma prova longa e a estratégia da equipe de apoio é fundamental nos pontos de apoio e numa prova como essa o piloto sempre precisa de algum tipo de apoio mecânico, além de incentivo de sua equipe”, considera Guilherme Cascaes, que promete brigar pelo bicampeonato consecutivo.

As inscrições para todas as modalidades no site: www.cerapio.com.br/piocera2013. O Rally Piocerá tem: Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Co-patrocínio: TAC Motors, Honda e Governo do Piauí; Apoio: Houston. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCiclopi e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização - Radical Produções.

Jornal da Parnaíba | Aldeia Com.
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas

Nenhum comentário: